Abrigo dos EUA resgata 32 gatos que ficaram desabrigados na guerra da Ucrânia

Localizada na cidade de Fairfax Station, a instituição agora procura novos lares para os animais

Por
em Gatos

Um abrigo de animais chamado Homeward Trails Animal Rescue, localizado na cidade de Fairfax Station, no Estado da Virgínia, está trabalhando para encontrar famílias amorosas para mais de 30 gatos resgatados do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ao todo, 32 felinos ucranianos chegaram aos EUA sãos e salvos graças à coordenadora de adoção voluntária da Homeward Trails, Shana Aufenkomp.

No mês de maio, a coordenadora ficou sabendo mais a respeito de uma organização sem fins lucrativos nomeada de Breaking the Chains, a qual se dedica em salvar animais vítimas da guerra.

Shana decidiu passar um mês como voluntária na organização que estava atuando na Ucrânia por conta das invasões russas, consequentemente resgatando animais de estimação afetados pelos conflitos.

A coordenadora voltou para os EUA com o intuito de fazer mais por esses animais, então ela conversou com Sue Bell, diretora executiva da Homeward Trails, sobre viajar para a Ucrânia novamente para ajudá-los.

E, é claro, que Bell concordou com a proposta e juntas decidiram que uma das maneiras mais eficazes de ajudar os animais de estimação desabrigados da Ucrânia era encontrar novos lares para eles.

Ambas viajaram para a Ucrânia em outubro, onde juntamente a organização se propuseram a transportar 32 felinos até os Estados Unidos para que encontrem novos lares no país.

“Eles nos pediram para levar o máximo que pudéssemos absorver, e dissemos: 'Bem, quantos você tem que não têm dono e estão medicamente liberados para voar?'”, detalhou Shana à People.
“Eles tinham 31, mais um na Romênia, então acabamos trazendo 32 gatos de volta conosco”, acrescenta.

Os animais chegaram ao abrigo na Ucrânia de várias partes do país. Alguns deles acabaram sendo entregues por seus tutores, porque infelizmente não tinham condições de cuidar deles em meio ao caos causado pela guerra.

Já outros foram encontrados vagando por áreas bombardeadas em busca de comida.

Entretanto, levar os felinos da Ucrânia até Washington nos Estados Unidos não foi nada fácil.

A coordenadora passou horas trabalhando em pilhas de papelada a fim de liberar os felinos para viagem.

“Certamente compartilharemos nosso conhecimento com eles”, disse Bell sobre ajudar outras organizações a trabalhar por meio de transportes semelhantes.

Quando finalmente todos os gatos estavam autorizados a viajar, a maioria deles acabou sendo levada para Bucareste, na Romênia, e colocada em um voo da capital para Washington com escala na Europa.

Já outros oito gatos viajaram de volta aos Estados Unidos no voo que Shana e Sue estavam.

“Eles estão todos disponíveis para adoção, e alguns deles já estão encontrando lares”, contou Shana.
“Alguns dos gatinhos foram para o Crumbs and Whisker's Cat Cafe em Georgetown, onde qualquer um pode entrar e conhecê-los e passar o tempo com eles e conhecê-los”, acrescenta ela.

Sue destaca que não seria possível resgatar todos esses gatos sem doações, já que esse esforço foi totalmente financiado por doações feitas pela população americana.

“Esperamos continuar fazendo isso porque, quando levamos os gatos, oferecemos amor, uma casa e liberamos espaço no abrigo do Breaking the Chains na Ucrânia para eles levarem mais”, finaliza.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.