Vira-lata caramelo é adotado e agora concilia a vida de frentista e influenciador digital

O canino foi adotado por um posto de gasolina de Campinas, onde tem seu próprio cantinho

Por
em Cães

Um vira-lata caramelo vem conquistando as redes sociais com seu trabalho de frentista em um posto de gasolina de Campinas, em São Paulo. Porém, antes de encontrar as pessoas certas passou por maus bocados.

Matuê como foi nomeado o canino, hoje exibe muita alegria para todos que o cercam, o que inclui os clientes do posto de gasolina que trabalha, mas antes disso morava na rua e teve que lutar pela vida depois de ser atropelado.

Um vídeo publicado recentemente na página do Instagram @matueofrentista, o qual conta a trajetória do canino, acabou viralizando e sendo visto por mais de 545 mil pessoas.

“Está vendo esse vira-lata caramelo? Matuê era um doguinho que morava na rua e que foi adotado por um posto de gasolina em Campinas”, diz o vídeo enquanto imagens do canino são apresentadas aos internautas.

Este ressalta que Matuê mora juntamente com seu irmão canino chamado Mc Poze, no posto de gasolina, onde ambos têm seu próprio cantinho.

Mas, é claro, que nem tudo vem de mão beijada, pois eles precisam trabalhar duro para conciliar o seu emprego de frentista juntamente com sua vida de influencer digital.

“Muita gente quando olha para ele pode se assustar um pouco com suas cicatrizes, mas não se preocupe porque apesar de o pelo não crescer mais, hoje ele não sente mais dor nenhuma no local”, explica.

Conforme podemos perceber pelo vídeo, Mutuê é extremamente amoroso com seus tutores e adora passear e conhecer novos lugares.

As cicatrizes se dão pelo fato de que em março de 2022, ele foi atropelado por um carro que estava em alta velocidade.

Na ocasião, o motorista não chegou a prestar os primeiros socorros, mas felizmente, um rapaz que conhecia o vira-lata viu seu estado enquanto ia para o trabalho e o ajudou.

“Se não fosse ele carregando o Matuê ensanguentado para o posto ele provavelmente seria deixado ali no meio fio”, detalha.

Por conta do atropelamento, onde foi arrastado pelo asfalto por alguns metros, antes que o motorista freasse o carro, o canino teve uma grande queimadura em suas costas e na cabeça.

“Nos primeiros dias formou-se uma casca enorme em cima. Eu morria de aflição dela, mas não dava o valor que a casquinha merecia, os problemas começaram depois que ela também começou a cair”, conta um dos tutores e funcionário do posto.

Isso porque, embaixo a pele estava muito vermelha e sensível, assim o cão sentia muita dor e coceira. Desse modo, acabou sendo necessário colocar um cone no pescoço de Matuê para que ele não coçasse e piorasse a situação.

“A gente enchia ele de pomada e até tentamos terapias alternativas que parecem ter acelerado o processo (de cicatrização)”, lembra o homem.

Aos poucos a pele do canino ficou cada vez menos vermelha e criou-se uma espécie de casca preta como forma de cicatrização.

O tutor conclui dizendo que suas marcas apenas demonstram o quão forte ele é e que o amor é capaz de transformar tudo.

“Na época do acidente ficamos com o coração na mão, abençoado rapaz que o ajudou. Quanto ao irresponsável, a vida dará o troco, ninguém precisa desejar”, comentou Marlise na publicação.
“Essas marcas são de nascença, porque Matuê renasceu quando encontrou todo esse amor de vocês”, frisou outro usuário da rede.

Confira:

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.