Vira-lata caramelo abandonada é adotada por policiais militares de Aparecida (SP)

Cindy foi encontrada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Lorena

Por
em Cães

Uma cadela vira-lata caramelo que havia sido abandonada mudou de vida após ser resgatada e adotada por policiais militares em Aparecida, São Paulo.

De acordo com informações obtidas pelo G1, a cachorra apareceu no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Lorena, cerca de 20 km de Aparecida.

Os policiais, então, a alimentaram e decidiram por cuidar do animal.

Porém, como já havia um gato morando no batalhão, as equipes acreditaram que a adaptação entre os animais não daria certo.

Assim, a vira-lata foi levada até o quartel de Aparecida, onde recebeu o nome de Cindy.

A canina, que agora está morando com o batalhão da 3º Companhia em Aparecida, se tornou mascote da unidade e recebe todo o amor por parte dos policiais.

Adoção

Cindy é apenas um exemplo entre tantos de que o amor cura e salva, pois um caso semelhante ocorreu em março deste ano na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Desta vez, foi o 36º Batalhão de Polícia Militar que ganhou um novo morador. O canino foi encontrado machucado por policiais, com vermes e pulgas.

Por conta de seu estado, os agentes levaram o animal para ser cuidado pelo departamento de controle de proteção animal da prefeitura da cidade.

Posteriormente, o cachorro veio a ser adotado pelo batalhão recebendo o nome de Recruta, posto a qual é dado para quem recém entrou no quartel.

Para deixá-lo ainda mais integrado ao batalhão, o canino chegou a receber até uma insígnia e tem o direito de acompanhar os PMs nas ocorrências.

Já um caso divulgado pelo site Tribuna de Jundiaí, no dia 07 de novembro, detalha a amizade entre o policial Michael Pascale e um canino, o qual foi chamado de Joey.

Na ocasião, o policial dirigia em uma tarde chuvosa quando viu o pequeno amarrado a uma cerca, perto de garrafas quebradas.

Ao ver a cena de crueldade, o policial imediatamente parou sua viatura para ajudar o canino que estava totalmente molhado e tremendo de frio.

“Ele estava apenas me olhando com aqueles olhos de ‘ajude-me’. Meu primeiro pensamento foi que tenho que tirá-lo daqui”, contou o policial em uma entrevista ao The Dodo.

Michael levou Joey para um abrigo local chamado Animal Care Centers, no entanto, logo sentiu um elo especial com o cãozinho.

“Eu não vejo apenas um animal, vejo uma alma. E isso não é algo que eu me afaste”, pontua.

Michael mandou uma foto do cão para sua esposa e explicou toda a história do resgate.

E é claro que a esposa também não conseguiu resistir a tamanha fofura. Joey então ganhou uma nova família e um novo lar.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora.