Homem encontra animal totalmente inesperado escondido dentro de sua gaveta

Por
em Mundo Animal

Há quatro dias, um australiano que vive na cidade de Brisbane foi surpreendido com a presença de uma cobra em sua casa. E ela estava nada menos que na gaveta do roupeiro do seu quarto. Pensa o susto!

O usuário do Reddit, conhecido como Aus_Scott, postou a foto do ocorrido com a legenda: "Acordei com uma cobra na minha gaveta". Pela imagem supõe que o réptil seja uma píton-carpete.

Essa espécie não venenosa pode ser encontrada em quase toda a Austrália, exceto na Tasmânia.

Elas vivem em uma ampla variedade de habitats, desde trópicos úmidos até quase desertos áridos e são uma das maiores cobras encontradas na Costa do Sol.

Elas crescem até 11 pés (3,35 m) de comprimento, no entanto, em alguns casos raros, espécimes particularmente grandes podem atingir 13 pés (3,96 m).

Por sorte, essa cobra não é venenosa! Em entrevista ao Newsweek, o internauta comentou sobre o encontro. "Foi muito amigável, ela rastejou ao longo do meu braço e eu a deixei ir para o mato não muito longe".

De acordo com a Newsweek, a temporada de cobras na Austrália está em pleno andamento, com cobras mais ativas durante os meses mais quentes de setembro a abril.

A publicação obteve mais de 36 mil likes e milhares de comentários dos internautas espantados com o fato da cobra ter sido encontrada dentro da gaveta.

"Ouça, tenho certeza que a Austrália é linda e tem muito a oferecer. Mas, se você continuar me mostrando isso, não vou visitá-la", declarou um. E Aus_Scott respondeu: "haha não é tão ruim, esta cobra não é venenosa e deixou eu carregá-la"

A Austrália é o lar de cerca de 140 espécies de cobras, por isso não se admire se encontrar uma rastejando pela cidade que você estiver visitando. Com certeza estão em busca de comida ou abrigo, ainda mais no verão que procuram lugares escuros e frescos.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube