Em época de seca, cobra é filmada bebendo água de garrafinha

Por
em Mundo Animal

Em um vilarejo no município de Kaiga, no sul da Índia, uma forte seca foi o contexto de um encontro inusitado: uma cobra bebeu água direto de uma garrafa de água oferecida por transeuntes. O caso ocorreu em meados de março de 2017, conforme informou um portal de notícias local.

Muitas pessoas costumam não gostar de cobras ou tem pavor desses répteis. No entanto, em muitos casos elas não querem nos fazer mal, apenas desejam uma ajudinha, seja para se alimentar, hidratar ou tirá-las de lugares inconvenientes. Esse foi o objetivo de um compilado de três vídeos publicados pelo site The Dodo em seu canal do YouTube.

No primeiro deles um senhor está pescando peixes em um lago quando de repente uma cobra aproxima-se dele.

Então o réptil começa a rastejar sobre sua perna e o homem agradece por não estar vestindo calças soltas, pois seria muito estranho senti-la rastejando por sua pele.

“Bonito, hein? Ela é livre, olhe para isso. Veio direto para mim”, disse o senhor enquanto a cobra pega um peixe que estava em sua mão.
“Eu gostaria de saber se ela me deixou ajudar a ajudá-la a voltar para a água”, acrescentou.

O senhor segue dizendo que depois do acontecido a viagem até o lago realmente valeu a pena e que estava muito feliz, já que a cobra veio até ele em busca de ajuda para se alimentar.

"As cobras da água crescem bastante e geralmente são muito tímidas, mas essa se tornou minha amiga”, explicou.
“Você pode notar que eu tenho a barra da calça apertada porque ter uma daquelas cobras grandes nas suas calças quando se tem 79 anos, você pode se machucar e com certeza eu não quero uma dentro das minhas calças”, conclui o idoso.

Na segunda gravação, uma cobra decidiu se acomodar em um lugar inusitado: no vaso sanitário.

“Isso é uma cobra! Esse é o seu pior pesadelo. Essas pessoas estavam limpando uma velha casa vazia quando acidentalmente eles acordaram-na”, esclareceu a legenda do vídeo.

Quis o destino, que tivessem com eles a ferramenta certa para puxá-la e libertá-la.

“Venha aqui, venha aqui”, ressaltou o homem.

Foram muitas tentativas até conseguir capturá-la.

“Ela é grande?”, perguntou uma mulher que estava ali presente.
“ Oh, sim. Aí vem ela, estão prontas meninas?”, respondeu.

Ao conseguir puxá-la para fora foi possível ver o tamanho do réptil.

“Isso é uma cobra-rato. Temos que levá-la para longe daqui. Ela vai encontrar o caminho de volta. Pegue um saco e vamos colocá-la nela”.

Para que a cobra não volte para a casa, eles tem o plano de transportá-la dentro do carro e então deixá-la em um outro lugar que possa se tornar seu lar.

“Ela está pronta para sair daqui. Ela vai entrar lá e ir dormir para o inverno. Aí está, isso é exatamente o que eu pensei que você iria fazer. Tenha um bom dia!”, finaliza o homem.

Por fim, o último vídeo trata sobre uma cobra que estava com muita sede por conta de uma seca no sul da Índia e que por conta disso aceitou beber a água que um humano lhe ofereceu.

“Esta cobra deslizou para a cidade em um dia extremamente quente para pedir um pouco de água. O homem ficou feliz em ajudá-la e a cobra também ficou feliz pelo refresco”, enfatiza a legenda.

Confira os vídeos:

Ataques a seres humanos

Os humanos não estão entre o cardápio desses animais, por isso, é muito difícil ver casos de serpentes que tenham engolido pessoas, no entanto, isso não impede que elas ataquem quando se sentem ameaçadas.

Desse modo, ao ver uma cobra, a melhor solução é se afastar de maneira lenta para não assustá-la.

Crianças e animais de estimação têm maior risco de serem picados por uma cobra do que um adulto, então o cuidado deve ser redobrado.

Caso o animal se enrole e abra bem a boca, ele está lhe vendo como uma ameaça, é hora de redobrar os cuidados.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora.