Homem olha câmera de segurança e descobre quem destruiu sua rena decorativa; veja

Por
em Cães

Creio que uma das melhores épocas do ano é o Natal. Muitas pessoas ficam inspiradas para decorarem suas casas e o americano Dave Lester, que reside na Califórnia (EUA), é um que não perdeu tempo e já instalou várias luzinhas coloridas pelo quintal.

O que não faltaram foram enfeites, até mesmo uma estatueta inflável de rena, que Lester batizou de Rudolph, compôs a decoração. Só que parece que algo deu errado, porque a rena apareceu destruída no dia seguinte que foi colocada.

A princípio, Dave achou que o equipamento que o mantinha inflado houvesse quebrado e por isso que estava murcho no chão. Mas olhando mais de perto, percebeu que não, o motivo do pobre Rudolph estar desfalecido era outro.

“Achei que fosse um problema elétrico, já que o plugue foi retirado”, disse Lester ao The Dodo. “Eu liguei de volta, [mas] Rudolph não inflou. Comecei a procurar por buracos e encontrei marcas de mordidas e garras”.

Curioso para descobrir quem ou o quê havia feito aquilo com sua rena, verificou a câmera de segurança. Foi então que descobriu o autor da destruição. E você nem vai acreditar! Foi um urso. Acho que o grandalhão não foi com a cara de Rudolph.

“Eis que era o urso da vizinhança”, disse Lester.

O animal não aprovou a decoração e decidiu ir lá e tirá-lo a força. E não houve fita adesiva suficiente para repará-lo, Rudolph, que decorava apenas dois anos a casa de Dave, 'faleceu'.

O americano ficou um pouco chateado com o ocorrido, mas nada que tirasse a sua alegria e o verdadeiro espirito natalino. Na verdade, ele está se divertindo com a situação.

"Nós amamos nossos ursos, não importa o que eles façam", disse Lester. "Vivemos em seu habitat. Eles estavam aqui muito antes de nós. O urso provavelmente passou pelas renas 30 ou 40 vezes e nunca o atacou. É definitivamente uma ocorrência rara, mas faz parte de viver com a vida selvagem."

Agora, Dave irá vender o equipamento que mantinha a rena inflada e o valor que arrecadar irá doar para uma ONG que trabalha com ursos.

“A carcaça da rena está indo para o eBay com 100% dos lucros indo para o Lake Tahoe Wildlife Care e para a BEAR League of Lake Tahoe”, disse Lester. “[É] uma grande oportunidade para compartilhar a conscientização sobre ursos e arrecadar dinheiro para a vida selvagem ferida”.

Confira o momento:

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube