Cachorra que ficava triste sozinha, ganha irmã gata e amizade fofa ganha a web: 'Não se desgrudam'

Por
em Aqueça o coração

As pets Gamora e Nebulinha são muito amigas! Mas o que encanta nessa amizade é que Gamora é uma cadela da raça American Staffordshire Terrier, raça que tem a mesma origem do Pitbull, e Nebulinha é uma gatinha preta. Amizade de milhões que se diz, né?

A dupla vive em Palhoça, Santa Catarina, com sua Tutora, Anna Oliveira. Em entrevista ao Amo Meu Pet, a catarinense contou que a primeira a chegar na família foi a cachorrinha e que posteriormente adotou a felina, muitos duvidaram da socialização, mas o contrário aconteceu.

Tudo começou há cerca de um ano, quando a família de Anna precisou se mudar para um apartamento e, claro, Gamora foi junto. A pet sempre foi tranquila mesmo quando precisava ficar sozinha em casa, porém seu rosto não negava a tristeza que sentia quando todos partiam deixando-a só.

"Ela sempre foi muito tranquila mesmo tendo que ficar sozinha, mas quando saíamos ficava um pouco tristinha", relembrou Anna.

A alternativa que a família encontrou para diminuir sua solidão foi adotar uma segunda pet. Assim Gamora teria uma companheira e juntas passariam o tempo brincando e se distraindo.

Essa decisão veio em melhor hora, pois Anna sempre quis ter mais de um bichinho de estimação, mas onde morava não tinha como, então quando se mudou e se estabilizou realizou seu sonho.

"Eu sempre fui apaixonada por gatos e onde eu morava não conseguia ter mais um pet", contou.

Apaixonada por gatos, principalmente os pretos, decidiu adotar uma felina. Muitos disseram que essa escolha não daria certo, que a cachorrinha não iria se adaptar com a gata e que o pior poderia acontecer, mas indo contra todos os pensamentos negativos, acreditando que as duas seriam boas amigas, adotou.

"Fomos contra todo esse preconceito, pois sabemos e conhecemos o animal que temos e jamais aconteceria isso", afirmou.

Nebulinha foi adotada com 40 dias de vida e atualmente tem oito meses, e como Anna imaginava logo que se conheceram as duas se deram super bem, segundo Anna, "mais do que imaginávamos".

"Parecem que foram irmãzinhas em alguma vida passada!", exclamou Anna.

As duas fazem tudo juntas! Comem, dormem, brincam, passeiam e tudo mais... Mas não se preocupe a cachorrinha sempre cuida para não machucar a gatinha durante as brincadeiras.

"Gamora é um cão de 30kg e ela é extremamente delicada quando brinca com a Nebulinha, ela sabe que não pode correr ou pular em cima, acho isso muito lindo e fofo".

E quando Gamora sai de casa para ir ao pet shop, Nebulinha fica tristonha, miando procurando a irmãzinha. As duas se tornaram unha e carne!

Através dessa amizade, Anna quer incentivar o respeito a raça. Pois a raça não é perigosa e, sim, tudo depende da criação.

"Elas são tudo para mim! Aprendo todo dia com elas e através do Instagram e TikTok tento transmitir isso para as pessoas também. Elas ensinam muito sobre companheirismo, amizade e o principal é entender a diferença do outro", finalizou.

Confira abaixo essas fofuras juntas.

E para companhá-las no Instagram, clique aqui, ou no TikTok, clique aqui.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube