Crianças ganham gato sem pelo de surpresa e reação delas não sai como o esperado

Por
em Gatos

A americana Lea Hoover que reside em Oregon, desde o ensino médio, sempre quis um gato da raça Sphynx e seu sonho foi realizado recentemente. Só que seus enteados Amelia e Baron nunca viram um gato sem pelos e a reação deles ao conhecer Mew, o novo integrante da família, foi hilária.

E não era só Lea que queria um gatinho Sphynx, seu namorado, o pai das crianças, também queria. Sua cunhada, sabendo do desejo dos dois, enviou uma lista de gatinhos dessa raça que estavam para adoção, incentivando o casal a adotarem.

"Não foi planejado, mas estamos muito felizes porque ele tem uma disposição tão legal e pessoal", disse Lea Hoover ao Newsweek.

Bom, mas além dos adultos quererem o animalzinho, as crianças também deveriam conhecê-lo para desejá-lo tanto quanto os 'pais', mas a reação dos pequenos não saiu como o esperado. O vídeo desse encontro foi compartilhado no perfil do TikTok do felino no dia 30 de novembro.

No vídeo, Amelia, de 9 anos, grita: "Eca, eca, oh meu Deus, o que é isso?" enquanto Mew sai trotando de trás de uma porta para cumprimentá-los. "Tire essa coisa de mim". Já o menino de sete anos, pergunta: "Será que ele vai ter pelos?".

O susto das crianças foi porque o pequeno Mew é sem pelos, uma característica de sua raça. Pesando de 3 a 5 quilos em média, os gatos Sphynx vivem entre 8 e 14 anos.

Outra característica é a pele flácida, que tende a enrugar em algumas áreas.

Os Sphynxes são conhecidos por serem curiosos e precisam de muitas brincadeiras interativas e entretenimento. Eles também são criaturas falantes e sociais, então os donos devem esperar dar muita atenção ao seu animal de estimação sem pelo.

Amelia e Baron, esperavam ver um gato fofinho, com pelos, por isso a 'repulsa'. Chocados com a falta de pelo, as crianças fugiram do gatinho. Ben, o namorado de Lea, pega o animal em seus braços, enquanto Amelia grita "de quem é esse gato?".

"É nosso", responde Hoover, antes de Amelia perguntar se é seu presente de aniversário. Ben então sugere que Amelia segure Mew, mas ela recua quando ele tenta passar o gatinho para ela.

Além das crianças ficarem surpresas com a fisionomia do gatinho, outro fator que colaborou para a rejeição inicial, foi que o casal não discutiu com elas sobre adotarem um bichinho de estimação.

“Eles não pediram um, e sabíamos que ficariam ainda mais surpresos com um gato sem pelos”, disse Hoover.

A publicação alcançou mais de 9,5 milhões de visualizações, 1,3 milhão de reações e milhares de comentários de alguns internautas preocupados com o que aconteceria com o gatinho, já que as crianças não haviam simpatizado com ele.

Veja:

Mas não se preocupe, segundo Lea, não demorou para que as crianças logo se apaixonassem por Mew. "Eles o amam absolutamente agora", disse ela. "Ele tem uma grande personalidade e está sempre no seu colo ou querendo jogar para que eles se divirtam".

Confira:

Que bom que as crianças aceitaram e agora amam o gatinho! E para seguir as aventuras de Mew nas redes sociais, clique aqui.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube