Os bastidores do gato que roubou a cena na coletiva: 'Veja como tudo começou'

Por
em Notícias

Na última quarta-feira,7, o jogador de futebol da Seleção Brasileira, Vinicius Jr, deu uma entrevista coletiva a imprensa no Catar, mas não estava só. Além de estar acompanhado do assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinícius Rodrigues, um gatinho também se fez presente.

O felino, muito atrevido, roubou a cena, se posicionando em cima da bancada perto do jogador. O atacante, achando graça, caiu na risada. Já Vinícius, sem saber o que fazer, primeiramente lhe afagou e depois lhe tirou da bancada de forma brusca, gerando críticas dos internautas nas redes sociais.

É... a aparição do senhor gatinho não durou muito tempo, contudo foi um dos assuntos mais comentados no primeiro dia sem jogos desde o início da Copa do Mundo.

Segundo o portal de notícias IstoÉ, o felino já se encontrava na sala de imprensa do estádio Grand Hamad, onde o Brasil treinava no Catar, antes mesmo da entrevista começar. Porém, também quis aparecer nas mídias pulando na bancada onde o jogador estava dando a entrevista.

Confira:

Sua aparição rendeu muitos memes. Veja alguns.

Mas assim como foi motivo de muitas risadas, a atitude do assessor de impressa da CBF também levantou o assunto sobre como é a forma correta de segurar um gato. Pois por muito tempo acreditou-se que o certo seria segura-los pelo pescoço, mas não é bem assim.

Esse pensamento se deu, pois é a forma como as mamães felinas carregam seus filhotes, contudo, essa prática conhecida como “scruffing” é prejudicial e não indicado para os gatos.

Isso porque pode causa dor na parte do pescoço do animal, pois é uma região sensível, onde passam nervos, vasos sanguíneos e músculos. A força e a pressão feita pode gerar não só dor no pescoço como também nos olhos, causando desconforto, podendo até comprometer algumas dessas estruturas.

Além de causar dor, essa ação pode acarretar a sensação de medo e ansiedade, pois o gato sentirá que está perdendo o controle da situação e se sentirá vulnerável. O que com o tempo poderá deixá-lo ansioso e agressivo.

A médica veterinária, Larissa Rüncos, fala um pouquinho mais sobre isso em um vídeo que compartilhou nas suas redes sociais. Confira:

Bom, então qual é a forma certa de segurar um gato? Segundo a médica veterinária, Reuter em entrevista ao portal de notícias O Globo, "aforma mais indicada para segurar um gato é fazendo a contenção abraçando com as mãos na região do tórax, por baixo das patas, como se fossem "na axila". É quase da mesma maneira que seguramos um bebê. Além disso, pode segurar a mão abraçando as "axilas" e apoiar a região caudal do animal com a outra mão. Essa é ainda a forma mais indicada".

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube