Gato esperto tem ideia de gênio para chamar tutora e vídeo ganha a web

Izzy percebeu que toda vez que alguém se aproximava da porta, Amanda era avisada, então passou a tirar proveito da situação

Por
em Gatos

Um gato de pelagem alaranjada, chamado Izzy, descobriu um jeito inteligente de avisar sua tutora que quer entrar na casa: usando a campainha de vídeo.

Não é novidade que os gatos são seres muito inteligentes, mas, Izzy chegou a surpreender até sua tutora Amanda demonstrando que a campainha de vídeo que havia comprado não seria somente para visitas ou entregas, mas sim, para lhe avisar de suas vontades.

Em um vídeo publicado por sua tutora em Norfolk, na Inglaterra, o felino aparece escalando um arco de glicínias do lado de fora da casa antes de se mover em frente à câmera para dizer que deseja entrar.

Isso porque, a campainha de vídeo Ring instalada pela tutora possui sensores de movimento capazes de analisar qualquer alteração em seu campo de visão, notificando assim a pessoa por meio do celular cadastrado.

Sob a caixa de correio, Izzy, de oito meses, começa a miar e tem uma breve conversa com sua tutora através de um recurso bidirecional do dispositivo, ou seja, assim como um interfone é possível conversar pela câmera.

“Quem está aí?”, pergunta Amanda antes de soltar alguns “miados” para chamar a atenção de seu gato.

Izzy então retribui os miados, como se estivessem conversando de um jeito que só ele e sua tutora conseguem entender.

“Estou aqui”, destaca Amanda enquanto Izzy continua a farejar a câmera.
“Você quer entrar?” ela pergunta. Apesar de não poder falar, os miados do felino confirmam que a resposta é sim.

Izzy parece ter entendido que Amanda é alertada toda vez que alguém se aproxima da porta e usa isso a seu favor para voltar para dentro de casa depois de passear pelo quintal.

O vídeo compartilhado no shorts do YouTube do canal @RMVideos_Jukin impressionou os internautas sendo visto por mais de 75 mil pessoas.

Somado a isso, a publicação teve 4,9 mil curtidas e 170 comentários.

“Ele descobriu como usar a câmera. Estão evoluindo”, pontua Leah.
“Meu gato macho, Tracy, gosta de tomar sol em nosso deck. Quando ele quiser voltar, toda a vizinhança saberá. Ele é barulhento”, contou um internauta.
“Gato: Ei! Mulher! Me deixe entrar! Deixa eu entrar caramba!! Esqueci minhas chaves!! Eu sei que você pode me ver! Então deixa eu entrar!!”, brincou Hybrid.

Gatos reconhecem a voz do tutor?

A personalidade do gato faz com que ele escolha quem será seu tutor, independentemente se é essa pessoa quem lhe oferece comida ou não. Isso ocorre porque os felinos optam por quem sentem mais afinidade.

De acordo com o site Petz, por mais que os felinos vejam, sintam o cheiro e o toque dos humanos, eles podem reconhecer o tutor apenas pela voz.

Mesmo que o olfato permita-lhes identificar o tutor de longe, nesse caso, a audição é o mais importante, já este não não é tão potente quanto o dos cachorros.

Redatora.