Após 7 anos sendo fiel a família, cadela é devolvida a abrigo pelo motivo mais triste

Por
em Cães

Não precisa de muitas justificativas para falar sobre o quanto os animais são incríveis e merecem todo o amor desse mundo.

Mas, mesmo assim, muitas pessoas não compreendem esse sentimento e acabam dando tudo aos animais, tudo, o que eles não merecem.

Foi o que aconteceu com a doce canina Vega, de 13 anos. A canina, que é uma mistura de dálmata, foi adotada em meados de 2015 quando vivia no abrigo Refuge de l'espoir, em Mougins, na França.

Isso, claro, era para ser motivo mais do que suficiente para se alegrar, afinal de contas, Vega teria um lar de verdade onde poderia viver, se sentir amada, segura e pertencente a uma família incrível. Mas, na prática, não foi exatamente a experiência que a canina teve.

Por longos sete anos, Vega saiu do abrigo para viver com um casal, que com o passar do tempo, infelizmente se separou.

Mesmo não tendo nada a ver com a situação, isso acabou refletindo no futuro da canina.

Vega acabou ficando com a sua mãe humana, que um tempo depois iniciou um novo relacionamento e acabou engravidando.

Como Vega é de grande porte e requer atenção e os cuidados necessários, a sua humana acabou tomando a decisão de devolvê-la ao mesmo abrigo, onde sete anos antes, ela havia sido adotada.

A atitude é claro, deixou a equipe chocada, afinal, como alguém pode devolver um cão como se fosse um produto usado? Se os funcionários se sentiram tristes, imagina a própria Vega?

Agora, o abrigo procura uma família capacitada para atender as demandas e encher Vega de amor e carinho, até porque toda essa transição acaba a afetando e fazendo com que ela sinta muita falta da sua família.

Além de se tratar de uma situação delicada, a questão dela ser um cão adulto influencia na sua adaptação ao abrigo ou em um novo lar. Porém, ela é uma canina maravilhosa e terá o destino que merece.

Confira na íntegra o relato do abrigo:

“Meu nome é Vega, tenho 13 anos. Acabei de ser abandonada. Infelizmente, conheço bem este lugar e nunca esperei voltar lá. Fui adotada em 2015 aqui, por um casal que depois se separou. E agora minha mãe tem um novo namorado e está esperando um bebê. Como me preocupo muito quando estou sozinha e com todas essas mudanças, posso começar a fazer besteiras. Então eles decidiram me devolver ao abrigo. Estou muito triste e tentei dizer a eles que não queria, mas ninguém me ouviu. Sim, tenho 13 anos, mas ainda estou em ótima forma. Eu sou dálmata cruzada. Eu sou muito legal e amo todos os cães. Os gatos, por outro lado, eu realmente quero correr atrás deles. Meus amigos do abrigo estão procurando uma família anfitriã para mim porque aos 13 anos não suporto o abandono. Quem poderia dar uma chance para mim pelo resto da minha vida ou pelo menos algumas semanas?”

Vega é um animal incrível e só quer uma família que a ame e lhe dê uma vida feliz. Isso não é pedir muito, é?

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26