Em relato comovente, William Bonner incentiva adoção de pets e conta como resgatou Tobias

Por
em Cães

Você deve conhecer William Bonner por seu tradicional bordão “Boa noite”. Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional - programa de notícias noturno da TV Globo -, ele é assunto em muitas rodas de conversas por todo Brasil, mas, provavelmente, você não saiba que ele também é conhecido como tio “cachorreiro”. Em entrevista ao podcast Bichos na Escuta, ele contou como conheceu Tobias, seu mais novo fiel vira-lata.

Em mais um dia normal de sua vida, William Bonner transitava na estrada Região Serrana do Rio de Janeiro, quando avistou um vira-lata, conforme contou para a jornalista Giuliana Girardi no podcast. Em determinado momento, ele precisou parar o carro para resolver um problema e instantaneamente viu um cachorro de aparência triste e solitário.

"Eu parei para resolver um problema e vi o Tobias. Tirei uma foto dele e mandei para a Natasha, minha mulher. Imediatamente, ela falou: 'Pega'. Eu respondi: 'Como eu vou pegar um cachorro que eu não sei se tem dono?' Ela: 'Está na cara que não tem dono. Pega'. Não peguei, fui embora. Mas eu fiquei tão perturbado com aquilo", contou no podcast.

Mesmo em casa, Bonner e sua família - que já eram tutores de outros dois vira-latas - não conseguiram esquecer do cachorro. Por isso, decidiram procurar pelo amigo de quatro patas e trazer para casa. Porém, foi necessário retornar ao local por pelo menos três vezes até reencontrá-lo, contou Bonner.

Foi ao lado de Natasha e da filha Laura que Bonner conseguiu resgatar o cachorro. Segundo ele, os três procuravam pela rodovia quando a filha encontrou-o e de cara conseguiu conquistar sua confiança.

Já no caminho de volta, os três levavam o cachorro ao veterinário e mandaram uma foto para Beatriz, outra filha do apresentador que não estava no local. Ao ver a foto, logo ela soube que o cão resgatado devia se chamar Tobias.

"Tobias é um sobrevivente, além de ser extremamente amoroso com todo mundo. Ele é encantador", conta William.

Mesmo recebendo todo amor da família, Bonner contou que Tobias carrega traumas do abandono e precisa ser lembrado diariamente que é amado por todos. Diante disso, ele reforça a importância em resgatar e adotar animais.

"Quando você adota um animal abandonado, a transformação que ele passa é fantástica. Em 24h, a expressão da carinha do cachorro. A vivacidade, ele se sente acolhido, tão fantástico isso. É uma experiência que todo mundo deveria ter um dia", finaliza.

Atitude de milhões, não é gente? Bem que todo mundo podia se inspirar no Bonner e adotar muitos doguinhos e gatinhos de rua.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.