Shih-tzu brasileira é a grande vencedora da premiação 'Melhor Cão do Mundo' em evento em SP

Por
em Notícias

O Brasil pode até não ter levado o hexa este ano, mas uma pet brasileira ficou em 1º lugar no pódio na competição que premia o "Melhor Cão do Mundo". A pequena Joy, uma cadela da raçashih-tzu, foi a grande vencedora do World Dog Show Brasil 2022, ocorrido no último dia 11 em São Paulo.

O evento é uma competição de cães e esse ano foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, durante os dias 8 e 11 de dezembro. Joy foi escolhida como a campeã da Best In Show, ou “Melhor Cão do Mundo” - categoria que premia os animais que mais se aproximam do padrão de sua raça.

OWorld Dog Show é considerado um dos maiores eventos de premiações caninos do mundo. Neste ano reuniu mais de 4 mil cachorros de 55 países, além de juízes dos cinco continentes.

Segundo o Estadão, a conferência, além de contar com a categoria Best In Show, também contou com competições de adestramento e estética animal. E também possui o junior handling, cujo tutores dos cães são crianças ou adolescentes.

"O nosso World Dog Show foi um espetáculo. A shih-tzu se mostrou muito bem, é linda, tem uma cabeça excepcional, movimentação perfeita, um condicionamento fantástico. Por isso, na minha opinião, foi a que mais merecia essa vitória”, disse Fábio Amorim, juiz que entregou o prêmio à cadela Joy.

O dono dessa lindeza é o Charly Andrade. Ele é especialista na criação dessa raça. E sua alegria não ficou só nessa premiação não. Ele também foi campeão de outras categorias do evento.

“Quanta emoção. Sem palavras para descrever tudo que senti hoje. Vencer o Best In Show no World Dog Show 2022, sediado em meu País, julgado pelo nosso presidente da CBKC [Confederação Brasileira de Cinofilia], Sr Fábio Amorim”, escreveu nas redes sociais.

E a emoção não foi só pelo fato de Joy ganhar, mas também de sentir o entusiasmo do público torcendo pela pequena.

“Sentir a vibração da plateia foi emocionante e não pude me conter, as lágrimas caíram antes mesmo de receber a premiação de melhor cão do mundo”, completou.

Confira nos vídeos abaixo a premiação e a performace de Joy.

Gente... quem aguenta essa fofura?! Atrás dela no pódio ficaram um jack russell terrier e um akita americano, seguidos de um cocker spaniel americano e de um fila brasileiro.

Para acompanhar o trabalho de Charly Andrade, tutor da Joy, nas redes sociais, clique aqui.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube