Cadela labradora aprende a trazer fraldas e outros itens para ajudar a cuidar de bebês

em Aqueça o coração

Há cerca de dois meses, Lucy, uma cachorra da raça labrador de sete anos, foi promovida a irmã mais velha.

Sua tutora deu à luz gêmeas e, desde então, a pet tem se mostrado uma ótima irmã. Seu tutor, Josh Rheaume, está muito orgulhoso dela.A cachorrinha chegou na família ainda filhote com cerca de seis meses. Na época, Josh havia sido demitido e achou que ter uma cachorra seria ótimo, pois o ajudaria a superar aquela fase, além de ter tempo vago para poder treiná-la.

Desde então, Lucy desenvolveu muitas habilidades. Mas a aprendizagem maior ficou para o início deste ano, pois aprendeu atividades que auxiliam seus donos nos cuidados com os bebês. Exemplos: guardar os brinquedos, buscar leite na geladeira e fraldas no caso de uma temida 'explosão'.

"Ela é inteligente, você mostra a ela um item e diz o nome do item e ela sabe logo de cara. Ela tem sido muito fácil de treinar", disse Josh.

E você acha que ela sabe todas essas coisas só na teoria? Não! Desde a chegada das pequenas Lily e Lennon, a cachorrinha tem se mostrado muito ativa e colocado em prática tudo o que aprendeu durante a gestação de sua dona.

Bom, mas antes de Lucy se mostrar prestativa, segundo seus tutores em entrevista ao portal de notícias CTV News, a pet foi um pouco ciumenta com as irmãzinhas.

"Houve um pouco de ciúme. Trouxemos as duas meninas para casa e ela nos tratou com frieza por um tempo. Achamos que se a treinássemos, isso a ajudaria e nos ajudaria", disse Josh.

Mas não demorou para ela entender que seria parte vital do processo de desenvolvimento das bebês. Agora, Lucy é a guardiã das meninas.

"Eu não acho que ela pensou que elas iriam ficar, mas eu acho que ela está ajustada agora. Isso me deixa tão feliz com eles. É realmente fofo de se ver."

Vê-las tão conectadas emocionou os papais que gravaram um vídeo no primeiro mês de vida das gêmeas e postaram na internet e, claro, os internautas ficaram tão encantados quanto eles.

"Postei um vídeo, estava indo para a cama e olhei meu TikTok, percebi que tinha 20.000 visualizações. Achei uma loucura, 20.000 visualizações e eu tinha 80 seguidores na época. Acordei, olhei meu telefone e eu tive 500.000 visualizações. Isso subiu para 1,8 milhão agora para um vídeo e, no total, acho que tenho 2,5 milhões de visualizações com Lucy nos ajudando", disse o pai dela.

Confira:

O vídeo acima não foi o único que o casal compartilhou. Um mês depois, Josh fez uma atualização sobre a ajudante Lucy e a publicação alcançou mais de 9,5 milhões de visualizações. Veja:

Lucy é um encanto! E se você deseja seguir essa linda família nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube