Em vídeo fofo, Doberman fecha os olhinhos e aproveita sessão de beijocas de gato

“Meu doberman é obcecado pelo meu gato”

Por
em Aqueça o coração

A doce amizade entre um cão da raça doberman e um gato comoveu a web. Isso porque cães e gatos costumam ter uma grande rivalidade, fato que não acontece entre Lincoln e Lemon.

No vídeo publicado no TikTok, o canino aparece deitado no chão enquanto o felino, que está deitado sobre a mesa, lambe seu rosto.

“Meu doberman é obcecado pelo meu gato”, destaca a legenda.

Publicado por @ricolascage666, o vídeo foi visto por mais de 2,9 milhões de pessoas.

Somado a isso, teve 690,1 mil curtidas, 1.836 comentários e 8.502 compartilhamentos.

“O doberman que criei também amava meu gato! Ele sempre estava por perto quando era gatinho e deixava ele mordê-lo”, disse Betanha.
“Eu adoraria ver essas cenas entre meu gato e meu cachorro”, observou Martina.
“Eles estão literalmente apaixonados”, disse Dora.

Confira:

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Socialização entre cachorros e gatos

Conforme esclarece o site Pet Pillow, para socializar cães e gatos é preciso muita paciência, pois ambos possuem naturezas opostas. No entanto, quando amigos se tornam inseparáveis.

A raça pode influenciar bastante no convívio entre os pets. Nesses casos, a melhor forma de lidar com isso é com persistência e esforço e, é claro, tratando os animais com respeito, acima de tudo.

Para isso, a Pet Pillow separou algumas dicas e estratégias que podem ajudar o tutor a facilitar o convívio entre essas duas espécies.

A primeira delas está relacionada ao uso de difusores que liberam feromônios, pois esse tipo de substância faz com que os animais fiquem mais tranquilos, consequentemente, facilitando a convivência entre os dois no mesmo ambiente.

Porém, vale lembrar, que existem difusores específicos para gatos e cães, desse modo, o tutor precisa usar os dois para a dica funcionar.

O ambiente é um fator muito importante para a convivência entre os dois, portanto no início da aproximação, cada um deve ter seu espaço e nenhuma atitude deve ser forçada.

Outro ponto essencial é que a alimentação deve ser de maneira separada, ou seja, os potinhos de comida precisam estar longe um do outro para que não ocorra uma disputa de território.

Cuidar como ambos os animais se comportam durante a convivência, ainda mais no começo da aproximação é essencial.

Isso porque, cães e gatos têm uma natureza diferente, o que os faz brincarem de maneira agressiva em alguns momentos, ocasionando assim, acidentes.

O melhor momento para fazer esse contato entre eles é quando ainda são filhotes, já que nessa fase ainda não desenvolveram certos hábitos que dificultam a sua convivência.

Além disso, quando filhotes os pets não são tão apegados aos seus donos, o que colabora com a questão de demarcação de território e possessividade.

Por fim, não causar ciúmes ou estresse entre os pets é fundamental. O tutor deve dar atenção e amor para ambos de modo que não se sintam de lado, deixando-os tristes e distantes.

Redatora.