Bombou: Cachorro brincalhão vira 'estátua' toda vez que ouve dono chamar a Alexa

"Nem sei quantas vezes eu já assisti esse vídeo"

Por
em Humor

O internauta Pedro Miguel é tutor de oito cachorros da raça dachshund. Quatro fêmeas e quatro machos com nomes peculiares: Tyto, Tota, Tyta, Taty, Tuty, Tato, Tyte e Tuto.

Um deles possui um medo nada comum: da Alexa (assistente virtual desenvolvida pela Amazon).O medrosinho é o Tyto. Quando ele está muito eufórico e não para de bagunçar, é só chamar a Alexa que imediatamente ele para. E não estou exagerando não. Seu dono gravou o momento hilário e compartilhou em suas redes sociais no dia 16 de dezembro.

Na cena, toda a turminha está deitada no sofá brincando, mas Tyto é daqueles que leva a diversão pro lado pessoal e começa a morder. Então Pedro pede para ele parar e como não para o dono pede uma ajudinha para sua amiga virtual.

É só ele falar “Alexa, apague a luz” que o queridinho paralisa, arregala os olhos e olha para o teto aguardando a 'mulher invisível' obedecer à ordem. A cara que ele faz é hilária!

Assim como Tyto, há vários outros cães que não gostam da Alexa. Mas por que será? Segundo o portal de notícias Shih-Tzu Expert, pode haver muitas razões pelas quais os cães enlouquecem quando ouvem Alexa. Ela é uma assistente de Inteligência Artificial, o que significa que ela não é humana e, embora sua voz pareça humana, os cães podem ouvir a diferença.

Se o seu cachorro muda de comportamento ao ouvir a Alexa, pode ser porque ele não a reconhece. Os cães se apegam a seus humanos e não gostam que outros humanos entrem em seu território, muito menos um assistente virtual que eles não podem ver.

Agora dá para entender porque o pequeno dachshund não gosta da Alexa. E a reação dele conquistou a web! A publicação alcançou mais de 6,6 milhões de visualizações, 1,1 milhão de reações e milhares de comentários.

"Ele olhou para a alma da Alexa indo apagar a luz", brincou um.
"Ele: essa Alexa é tipo um Deus?", imaginou outra.
"Nem sei quantas vezes eu já assisti esse vídeo, não dá", comentou outra.

Confira:

Além de achar graça nos olhinhos, me perdi com seus dentinhos. Tyto é muito fofo!

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube