Labradora que sofria de ansiedade ganha amigo filhote que se torna seu suporte emocional

“Gus ajuda a mantê-la calma. Era exatamente o que queríamos, que Billie tivesse um amigo que fizesse ela se sentir segura”

Por
em Aqueça o coração

Uma cachorra da raça labrador virou notícia depois que precisou de uma ajuda especial para tratar sua ansiedade. A tutora de Billie percebeu que ela não suportava ficar sozinha em casa, por isso, decidiu adotar um filhote para lhe fazer companhia. A família que vive na Flórida, nos Estados Unidos, teve sua história contada pelo portal de notícias Metro.

Logo que foi adotada por Anna Love, Billie apresentou sintomas de ansiedade de separação. A labradora ficava muito nervosa e descontente quando precisava ficar sozinha.

Anna contou ao Metro que viu a situação se agravar rapidamente e precisou fazer algo que ajudasse melhorar a vida de Billie.

“Billie é tão doce e amigável com todos, mas ela não gosta de ser deixada sozinha. Ela definitivamente tem ansiedade de separação e fica ansiosa em carros também”, explicou Anna.

Diante disso, a tutora decidiu que Billie teria seu próprio filhote para lhe fazer companhia e ajudar enfrentar sua ansiedade.

“Queríamos que ela tivesse um companheiro de aconchego com quem ela se sentisse segura para que eu pudesse trabalhar durante o dia”, disse Anna.

Foi assim que Gus, um filhote de cão de cor caramelo, entrou na família.

“No início, estávamos preocupados que Gus não fosse tão doce ou fofinho quanto Billie, ou que ele não gostasse dela. A verdade é que ele a ama mais do que eu ou meu marido poderíamos imaginar”, comentou a tutora.

O pequeno Gus ajudou sua irmã mais velha a ganhar confiança como nunca antes.

“Gus ajuda a mantê-la calma. Era exatamente o que queríamos, que Billie tivesse um amigo que fizesse ela se sentir segura”, descreveu.

Para Anna, após a chegada do pequeno filhote na família, Billie conseguiu se tornar mais independente, sem ficar com medo a todo momento.

“Agora Billie é mais independente e sabe que não há problema em fazer suas próprias coisas”, finalizou a tutora.

Assista um vídeo muito fofo da amizade de Billie e Gus:

Como ajudar seu cachorro a lidar com a ansiedade de separação?

A Ansiedade de separação é um dos maiores problemas de comportamento nos cachorros. Animais que sofrem disso podem ser extremamente destrutivos – não apenas estragando sua casa, mas também machucando-se. Há casos de cães que comem paredes e pulam janelas altas que estavam fechadas.

Cães que sofrem de ansiedade de separação normalmente:

  • Vivenciaram a perda de um membro humano da família ou mesmo de uma família inteira;
  • Foram tirados de sua mãe e seus irmãos muito cedo (antes de 8 semanas de vida, comumente antes de 6);
  • Encontram-se sozinhos depois de ter uma pessoa por perto durante muito tempo (talvez um membro da família voltou para o trabalho ou para a escola).

Para ajudar seu cachorro normalmente é necessário da ajuda de um profissional, mas você pode ajudar seu melhor amigo seguindo algumas dicas que o Amo Meu Pet catalogou aqui.

Redatora.