Cão com passado misterioso é abandonado — eis que abrigo levanta suspeita do motivo

Por
em Notícias

Recentemente, um cachorrinho chamado Hermann foi resgatado em uma das ruas da cidade de Bergheim, na França, e levado para o abrigo de animais Tierheim Bergheim. Os voluntários da ONG gostariam muito de saber sobre o seu passado, mas parece ser uma incógnita.

Hermann aparente ter tido dono (não se sabe se foi abandonado ou se perdeu) e devido à falta de histórico, o pet é conhecido no abrigo como o "cachorro encontrado".

Os voluntários não desistiram de procurar o tutor e enquanto as buscas não levam a lugar algum, ele segue sendo cuidado pela ONG.

Assim que chegou, ele foi levado para uma consulta médica com o veterinário do abrigo e o parecer não foi dos melhores.

Segundo um post da instituição nas redes sociais:Hermann tem dentes extremamente mal cuidados, alguns com cotos que precisam ser limpos com urgência”.

Além disso, ele tem um tumor testicular e um sopro no coração que será esclarecido em breve pelo cardiologista. O laudo do médico fez os voluntários acreditarem que o cão, na verdade, foi abandonado.

O pet tem muitos problemas de saúde, mas o que faz o pessoal da ONG ficar ainda mais entristecido é que ele chora quando se sente sozinho (de certo porque se lembra do seu antigo tutor).

Tierheim Bergheim está num período de superlotação — com muitos animais para adoção e sem ninguém para adotá-los —, por isso, Hermann está hospedado na cozinha. Amadinho!

O pessoal tem feito de tudo para que o cão se sinta confortável e em casa, mas a dor de ter sido abandonado é visível na cara do peludinho. Os voluntários do abrigo esperam que o seu luto (do abandono) passe logo!

"Oh Hermann, confie em nós e tente se sentir um pouco em casa. Não temos um sofá, mas uma deliciosa comida de cachorro, queridos cuidadores e ótimos passeadores que tornarão a área segura para você".

Após o compartilhamento de sua história nas redes sociais, muitos internautas se sentiram tocados. Aqueles que não puderam adotá-lo ajudaram financeiramente. Assim o valor necessário para o tratamento foi arrecadado.

"Ele provavelmente nunca recebeu tanta atenção em sua vida", declarou o abrigo.

Veja a carinha fofa dele:

Torço para que Hermann se recupere logo e encontre o seu lar para sempre!

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube