Família se une para tentar dar banho em pinscher nervoso - e esse foi o resultado

Por
em Cães

Nem todo cão gosta de banho e um pinscher caramelo é desse time, ele passa longe de água e sabão. E ai de quem tente forçá-lo a tomar banho, pois sem medo algum ele mostra os dentes e parte para a briga.

O pequeno pertence à internauta Loma Barreto e certo dia a família se uniu para o desafio de dar banho no pet, pois estava sujinho. A união não fez a força e sim revelou um lado 'sombrio' do mascotinho, pois ficou raivoso e não se deixou banhar de jeito nenhum.

Sua tutora, Loma Barreto, filmou o episódio e compartilhou no seu perfil do TikTok em abril de 2021 com a seguinte legenda: "Tenham pinscher, eles disseram... São mansos".

Isso porque o pet não se mostrou nada manso, pois nas cenas ele aparece dentro de uma pia com água pela metade. Dois familiares (um em cada lado da bacia) tentam banhá-lo. Enquanto ele se distrai latindo para um, o outro joga uma conchada de água com a mão nele.

Então ele se vira para aquele que jogou água e o que foi atacado por primeiro repete o movimento de molhá-lo. Assim acontece sucessivamente.

Alguns internautas criticaram a atitude dos donos de banhá-lo assim, pois o ato deixa o cão estressado. Já outros disseram que a raça é assim mesmo, pois seus cães (da mesma raça) não se deixam banhar por nada.

Outros fizeram graça da situação como Adalton Junio que disse: "Eu só queria saber porque essa raça é tão nervosa! Parente do Tasmânia, só pode".

Outra usuária brincou: "Alguns querem desvendar os mistérios do Universo, eu só quero saber porque o capeta incorpora no pinscher".

A publicação alcançou mais de 5,4 milhões de visualizações e 543 mil reações. Confira:

Ficou curioso para saber como o cãozinho é tirado do banho? Veja:

Para tranquilizar o coração daqueles que consideraram que o cão é mau-tratado em casa, Loma compartilhou um vídeo do pet comendo com a família na mesa.

Bom, mas porque será que alguns cães têm tanto medo do banho? Segundo o CRMVSP, pode ser porque a primeira experiência não traga uma boa recordação. Com isso, sofrem e chegam a ficar estressados. O motivo pode ser medo de água ou de barulho de secador.

Por isso é preciso realizar a dessensibilização. O que significa fazer associações positivas para algo que é desagradável ao cão.

O treino consiste em mostrar e ensinar a ele que o banho é um momento bom, oferecendo coisas gostosas, como petiscos, carinho e brincadeiras.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube