Cão sobe sozinho escada para voltar para casa após ficar preso em terreno baldio

Por
em Cães

Um cão chamado Snoopy que vive com a sua família na cidade de Puebla, no México, adora passear no terreno baldio do vizinho, só que no último passeio quase ficou preso no lote.

Após muito brincar, o cão não conseguiu enxergar saída para voltar para casa. Resultado? Teve que escalar uma parede de 3,5 metros. Sem acreditar que Snoopy deu um de 'Missão - Impossível'!

Snoopy tem três anos de pura energia e travessura. E na sua última travessura quase ficou na rua. Sorte que seu dono, Gustavo Borbolla Carrillo, percebeu o que havia acontecido e foi resgatá-lo de pernoitar no terreno do vizinho.

Gustavo, estudante de arquitetura, sabe que o cão adora dar umas escapulidas e ao perceber o sufoco que o cão havia se metido foi socorrê-lo. O rapaz tombou uma escada no muro que separa os dois pátios para então descer e pegar seu cachorro.

Mas antes que pudesse cruzar a primeira perna por cima do muro, eis que Snoopy na urgência de voltar para casa, começou a escalar a escada sozinho.

Degrau por degrau, o cão foi apoiando suas patas até que chegasse no topo do muro e seu dono conseguisse pegá-lo.

"Eu estava tentando ajudar o cachorro, mas ele começou a subir sozinho", contou Gustavo ao SWNS.

Acho que bateu o desespero no Snoopy de ficar sozinho, por isso se adiantou de subir as escadas. Amadinho! Bom, Gustavo tranquilizou os internautas que assistiram ao vídeo, dizendo: "Ele não estava em perigo. Ele só gosta de pular na outra casa que é um terreno baldio".

No final deu tudo certo e agora o cão está seguro em seu lar. Só acho que ele pensará duas vezes antes de invadir uma propriedade alheia.

Ficou curioso para ver a escalada do pet? Confira:

Mas por que será que alguns cães (por mais amados e bem tratados que sejam) gostam de fugir de casa? De acordo com a professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Geórgia, Sharon Crowell-Davis, quando um cão faz isso ele pode não estar completamente feliz.

Isso não quer dizer que estão tristes e possuem uma vida ruim e sim porque está faltando algo. Talvez as caminhadas diárias não são o suficiente. Cães mais ativos são curiosos e gostam de explorar e descobrir coisas e lugares. Por isso muitos fogem.

O ideal é fazer caminhadas longas e levá-lo a lugares diferentes para explorar coisas novas. Assim pode ser que a chance dele fugir diminua.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube