Tutora encontra forma de levar seus quatro cães junto em mudança e atitude comove web

A ação foi vista por Johny que pediu autorização da mulher para tirar foto e compartilhar a história

Por
em Cães

Neste mês de dezembro, uma mulher curitibana provou que não importa os caminhos que o destino trace, quem a gente ama deve sempre estar junto de nós.

Isso porque, muitas pessoas acabam abandonando seus animais de estimação quando estão de mudança para outro lugar, porém esse não foi o caso da mulher de Curitiba.

Não ter como levar ou não haver espaço nesse novo lugar, estão entre algumas das desculpas das pessoas que infelizmente abandonaram seus animais.

Todavia, a mulher demonstrou que para tudo se dá um jeito.

Nesse caso, seus quatro caninos foram junto com o caminhão de mudanças.

A cena foi flagrada por Johny Luís, no dia 14 de dezembro, que compartilhou a história em sua conta no Facebook.

Na legenda contou que a senhora da foto estava fazendo a mudança e levando seus filhos de quatro patas juntos, mesmo que de maneira improvisada.

“Pedi para tirar a foto e ela autorizou, mas antes me disse: para onde eu for meus filhos doguinhos, vão juntos!! A gente não abandona ninguém”, destacou Johny.

E é claro, a atitude da senhora acabou comovendo o coração dos internautas.

A postagem recebeu mais de 740 curtidas, 158 comentários e 2 mil compartilhamentos.

“Já me mudei muitas vezes e de estado três vezes. Mas sempre levando meus cachorros e gatos. Parabéns pela atitude de amor dessa moça”, disse Maria.
“Além de muito amor ela tem responsabilidade pelas vidas!”, frisa Roberta.
“Eu fiz o mesmo, nunca iria abrir mão dos meus filhos, aonde eu vou eles vão!!!”, ressalta Marcela.

Abandono de animais

Conforme pontua o site Vida de Bicho, a mudança de casa é o principal motivo do abandono animal.

Os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde apontam que cerca de 30 milhões de animais vivem nas ruas do país.

Nesse sentido, uma nova pesquisa com a ajuda de 57 ONGs buscou compreender melhor esse cenário de abandono, onde descobriu-se que, ao contrário do que muitos pensam, os cães de raça também são abandonados por suas famílias.

Entre os principais da lista estão as raças: pitbull (61,9%), chow chow (45,2%) e poodle (45,2%), seguidos por shih-tzu (28,6%) e pastor alemão (16,7%).

O estudo também tentou encontrar um padrão nas famílias que optam por abrir mão de seus pets de forma tão cruel.

Dos cães abandonados, 68,4% têm mais de um ano de vida, 21,1% ainda são filhotes e os idosos, com mais de oito anos, representam 10,5% dos abandonos.

Os felinos, por sua vez, representam 10,7% dos abandonos.

Nesse aspecto, constatou-se que mais de 60% dos bichanos abandonados são pretos, muito possivelmente pelo estigma e preconceito que essa espécie carrega. 90% não possuem raça definida.

Redatora.