Idosa é presenteada com novo cachorrinho após empresa atropelar seu antigo cão por acidente

O fato aconteceu em Não-Me-Toque e a ação teve o intuito de compensar a perda do animal

Por
em Cães

Uma ação de muita empatia tomou conta da cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Isso porque uma empresa decidiu compensar de alguma forma o acidente que havia causado a morte do canino de Vernice.

O fato aconteceu na rua Emílio Stamm, no bairro Jardim e foi noticiado pelo Grupo Ceres de Comunicação.

Posteriormente, no dia 19 de dezembro, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, o veículo de comunicação da cidade compartilhou o desfecho da história.

O canino de Vernice havia escapado do cercado da casa e ido até a rua. Sem sequer perceber, um funcionário da empresa Maria Brasileira acabou atropelando-o com a caminhoneta.

Conforme conta Rudi, que foi até a casa da senhora para entregar o novo cãozinho, a empresa só ficou sabendo do fato depois que uma cliente ligou contando o que havia acontecido.

“A sensação é de estar trazendo um pouquinho [da alegria] de volta, é o mínimo que a gente pode fazer com o episódio que aconteceu com o nosso carro”, destacou Rudi ao veículo de comunicação.
“Achamos o dono, então a gente veio conversar e se comprometeu a trazer um outro cachorrinho para pelo menos compor a falta que o outro com certeza iria fazer”, acrescenta.

Nesse sentido, Rudi ainda detalhou que sabem o quanto todo mundo adora um cachorrinho e que ele mesmo tem seus próprios em casa, assim tentar compensar essa falta era o mínimo que poderiam fazer.

O filhotinho de shih-tzu foi nomeado por Vernice de Fred.

“A gente já veio trazer ele na sexta em forma de consideração e um pedido de desculpa pelo que aconteceu a umas duas ou três semanas atrás com o cachorrinho deles. É uma coisa que ninguém quer que aconteça”, pontua o funcinário da empresa Maria Brasileira.

Vernice, por sua vez, disse que ficou muito contente e agradecida pela atitude da empresa.

Segundo ela, apesar da ação não trazer seu antigo cão de volta, ela está muito feliz em ter a companhia do amado Fred.

“Aconteceu, eles não tiveram culpa porque ele sempre caminhava com meu esposo, de certo aquele dia ele se desvencilhou da calçada. Mas isso pode acontecer com qualquer um”, frisa a dona de casa.

Vernice também aproveitou a situação para pedir que a prefeitura ou algum órgão responsável instale-se um quebra-molas em sua rua, já que os carros costumam passar em alta velocidade pelo local.

Não só porque seu cão foi atropelado, mas também por haver muitos idosos e crianças por ali evitando assim novos acidentes.

Nos comentários da postagem, a comunidade agradeceu pela consideração que a empresa teve com a senhora.

“Emocionante, que gesto mais lindo, só quem tem esse amor pelos animais sabe o quanto é difícil a perda de um deles. Mas Deus sempre se encarrega de amenizar a dor, esse é um grande exemplo!!”, comentou Fábia.
“Parabéns pela ação, que Deus abençoe cada um de vocês por essa atitude”, pontua Giseli.

Confira:

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.