Mãe relata como adoção de gatinho ajudou filho a superar crises de ansiedade

Por
em Notícias

Existem momentos em que os humanos salvam os animais e outros que são eles queM salvam os humanos, mas nesse caso, aconteceu os dois.

Mari Ana, que mora em Belo Jardim, no interior de Pernambuco, com o seu filho chamado Athos, de seis anos, sentiu na pele o poder de transformação que um animalzinho tem.

O filho de Mari Ana possui transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, transtorno desafiador de oposição, altas habilidades e no decorrer da pandemia, acabou desenvolvendo episódios de ansiedade infantil. Muitos desafios para uma criança tão pequena e para a sua mãe, que precisou ser tão forte para o seu filho.

Segundo Mari, mesmo com acompanhamento profissional, foram momentos muitos difíceis, mas que ganharam um novo sentido assim que um gatinho chamado Tadeo chegou em suas vidas.

Um belo dia, no caminho de volta da escola do seu filho, Mari Ana encontrou um gatinho preto, com aproximadamente um mês de vida, deitado no meio fio desfalecendo e babando muito.

“Eu não tive dúvidas, peguei ele e trouxe pra casa. Dei um banho, estava muito quente esse dia, dei bastante água e comprei ração. Ele era bem arisco, passou uns quatro dias sem comer, só escondido”, contou Mari Ana com exclusividade ao Amo Meu Pet.

A partir daí, o Tadeo não só foi se recuperando, como se tornou o melhor amigo do Athos. Além de companhia, o gatinho preto, que muitos dizem erroneamente dar azar, para a família de Mari Ana ele trouxe foi muita sorte.

“Não tinha a menor intenção de ficar com ele, mas esse gato vem me mostrando um amor, um carinho extremo para com meu filho. É incrível como ele está sempre por perto, nas horas das crises”, disse.

A companhia do felino ao menino Athos o ajudou consideravelmente a superar muitas crises de ansiedade, além de que os dois se tornaram inseparáveis. Em um relato emocionante, Mari Ana contou como o gatinho, agora com quatro meses, ajudou a transformar o seu lar e principalmente trazer bem-estar a vida do seu filho.

“Eles se adoraram, se adotaram e as crises do meu filho tem melhorado muito, muito mesmo, depois que o Tadeo chegou”, revela Mari Ana.

Confira o relato na íntegra:

“Não é nada, nada fácil, eu sou mãe solo e desempregada, a gente passa por cada situação de desespero e, agora, meu filho com ansiedade.
Eu acredito muito no poder de cura dos animais e ensino a meu filho que ele deve confiar também.
Vim contar algo que tem me deixado aflita e ao mesmo tempo, tranquila!
Meu filho de 6 anos, vem tendo episódios de ansiedade infantil (ele diz que tá vendo tudo pequeno, começa a ficar trêmulo, pálido e com a boca sem cor) vem, me abraça e diz que me ama, coração dele acelera enfim... Muita coisa mexeu com ele depois da pandemia.
Ficar 2 anos sem ir pra escola, usar máscara, álcool em tudo, tínhamos uma rotina muito bacana aos fins de semana e, do nada, ele se viu trancado, sem a liberdade, sem socialização e, claro, nada mais voltou ao "normal".
Perdemos familiares, muitos lutos, um clima pesado, tenso e complicado para uma criança que na época tinha 3/4 anos.
Ele é uma criança muito sensível, tem TDAH, TOD e Altas Habilidades, o que o faz ter o dobro de ansiedade de um adulto e explosões de estresse.
Sim, ele faz acompanhamento!
Mas o ponto que quero chegar é que, desde que eu achei o Tadeo, é como se eu pudesse pressentir quando meu filho vai ter alguma crise.
Não tinha a menor intenção de ficar com ele mas, esse gato vem me mostrando um amor, um carinho extremo para com meu filho.
É incrível como ele está sempre por perto, nas horas das crises, até no banheiro na hora do banho uma vez, Tadeo estava sentado, levando pingos e meu filho dizendo: sua cabeça tá pequena, mamãe!
Só dorme com ele, os dois passam o dia brincando, meu filho está mais feliz e sorridente embora, tenha criado uma dependência pelo Tadeo.
Meu filho foi dormir após uma crise de ansiedade, ele estava com muito sono e resistindo, acredito que tenha sido um gatilho, prontamente Tadeo deitou ao seu lado e não saiu mais de lá.
Hoje vejo que não encontrei o Tadeo por acaso, ele tinha uma missão junto a meu filho.
Eles se adoraram, se adotaram e as crises do meu filho tem melhorado muito, muito mesmo, depois que o Tadeo chegou.”

Simplesmente impossível não se emocionar com um relato desses, não é mesmo?

Esse é apenas um exemplo do poder que os animais têm de transformar tudo para melhor. Temos certeza que não foi por acaso que o Tadeu chegou na vida dessa família!

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet