Tutor abandona cão em aeroporto por não ter documentação necessária; funcionário adota pet

Por
em Cães

Um cãozinho com apenas três meses de idade passou por grandes dificuldades ao chegar no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso porque seu tutor que havia chegado da Ásia o abandonou ao descobrir que não tinha a documentação correta.

O canino, ao qual foi chamado de Polaris, em homenagem ao produto da classe executiva da United, foi abandonado em setembro e precisou passar três meses em quarentena.

Ele foi levado para uma instalação para animais no Aeroporto Internacional de Los Angeles, enquanto funcionários da United procuravam uma solução para mantê-lo no país.

A companhia aérea então decidiu fazer uma parceria com o abrigo de animais San Francisco SPCA com o intuito de encontrar mais rapidamente um novo lar para o pastor alemão.

Mobilizado com toda a situação, Polaris foi adotado - agora com seis meses de idade - pelo capitão da United Airlines, William Dale.

“A equipe de atendimento ao cliente da United assumiu um grande desafio para garantir que o Polaris estivesse seguro, saudável e encontrasse um lar amoroso”, disse Lisa Feder, chefe de resgate e bem-estar da San Francisco SPCA.

Ao todo, quase 30 funcionários da companhia aérea se inscreveram para adotar Polaris, mas o capitão acabou sendo o selecionado.

“Às vezes, lidamos com as situações mais loucas. Esta foi provavelmente um das mais estranhas e também uma das mais desafiadoras”, frisa o porta-voz da United, Vincent Passafiume, à NBC News.

Vincent conta que está feliz com o desfecho dessa aventura, já que sabe que Polaris terá uma vida maravilhosa, com todo o conforto e amor que merece depois de tudo o que passou.

“É uma grande sensação ver esta história fechar um círculo e que Polaris terá um lar amoroso com o capitão Dale e sua família – bem a tempo para as férias”, observa ele.

Documentação

Conforme ressalta o site AG Immigration Group, o tutor precisa estar atento a vários aspectos na hora de levar seu cão para os Estados Unidos.

Entre um dos pontos mais importantes é garantir que seu pet esteja com todas as vacinas em dia, especialmente a vacina antirrábica.

Além disso, ainda será necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento emitido por um veterinário atestando que o animal está saudável e sem qualquer tipo de complicação para poder embarcar no voo.

Vale lembrar que as vacinas precisam ser aplicadas com no mínimo 30 dias de antecedência da viagem. Caso contrário, há boas chances de seu animal de estimação ter que permanecer em “quarentena” ao chegar no país.

Posteriormente, será necessário obter um CVI (Certificado Veterinário Internacional) junto ao Ministério da Agricultura.

No caso de cachorros, este documento tem uma validade de apenas 5 dias antes da viagem aos EUA, já para gatos a validade do documento é de 10 dias antecedentes ao voo.

Pelo website do Ministério da Agricultura, o tutor poderá se informar sobre as exigências para embarque de animais de estimação em voos saindo do Brasil.

Também é preciso ficar atento às exigências da companhia aérea.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.