Trabalhadora rural encontra animal super fofo - que bicho é esse?; vídeo

Não, não é um esquilo!

Por
em Mundo Animal

Rosalia é uma jovem trabalhadora rural que durante um dia de trabalho encontrou um animalzinho super fofo que dá vontade de apertar. Consegue adivinhar qual é? Uma pista: ele é muito sorridente.

A pista leva a imaginar que seja um quokka — o animal selvagem mais feliz do mundo — só que seu habitat é na Austrália e como o bichinho que estou falando foi encontrado em terras brasileiras, qual seria?

Bom... você nem vai imaginar! É um preá. Esse animal pertence a família dos roedores, tendo a aparência de um porquinho-da-índia.

Segundo o site Sua Pesquisa, é uma espécie terrestre, mas para fugir de seus predadores, tais como cobras, aves de rapina, felinos selvagens ou até mesmo cães domésticos quando atacam propriedades rurais, usam sua agilidade tanto na terra como na água, onde nadam e mergulham com destreza.

Tem hábitos noturnos e só abandona a toca no período da noite. Mas para a sorte de Rosalia esse decidiu dar uma voltinha de dia e assim ela conseguiu pegá-lo para filmá-lo e posteriormente compartilhar o vídeo com seus seguidores do TikTok. A publicação foi feita no dia 26 de dezembro.

Nas imagens, Rosali pega o animalzinho no colo para mostrá-lo no vídeo. O bichinho, que é arisco, aparentemente estava muito confortável em seus braços, pois não relutou em sair dali e ainda sorriu. Sim, sorriu!

Ao olhá-lo de frente facilmente pode se confundir com um esquilo, mas logo que ela o mostra de lado percebe-se que se trata de um preá. A publicação alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações, 282 mil reações e milhares de comentários.

"Olha o sorrisinho dele, que fofo", comentou uma.
"Uma preá! O sorriso mais sincero que vi hoje", declarou outra.
"AAAAAAAAAAAAAAAH Q FOFAAA! Looping infinito neste vídeo", enfatizou uma terceira.

Confira:

Meu lado Felícia ficou com vontade de apertá-lo! E se você deseja acompanhar o conteúdo rural da Rosalia nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube