Cachorrinha shih-tzu aprende a levar chave para visitantes abrir portão e vídeo viraliza

Por
em Cães

Aproveitando a energia da sua cachorrinha Mel, da raça shih-tzu, a internauta Simone Rocha, juntou o útil ao agradável. Ela ensinou a pet a levar a chave do portão de casa para as visitas, assim, ela não precisa descer as escadas.

Simone mora em uma casa que para abrir a porta é preciso descer um lance de escadas no pátio e depois percorrer um corredor (haja fôlego para fazer esse trajeto várias vezes no dia). Porém, seus problemas acabaram, pois a Mel, que adora recepcionar as visitas, foi incumbida dessa tarefa.

A cachorrinha é muito ativa e inteligente, descer as escadas para ela é moleza. Por isso, Simone a ensinou a entregar a chave do portão para as visitas. E num vídeo publicado no perfil do TikTok da tutora no último domingo, 1, é possível ver toda a sua alegria para receber uma visitante.

A pet fica toda eufórica quando enxerga a visita na calçada. Alegre, ela aguarda Simone lhe entregar a chave e, quando recebe, sai que é um risco até o portão para entregar à mulher.

Antes de entregar, a chave cai no chão, mas rapidamente ela pega na boca e a entrega através das grades do portão.

E como uma boa anfitriã, ela fica aguardando a visita abrir o portão para depois pegar a chave e devolver à dona. É ou não é uma fofura?! Na verdade, acho que a Mel está trabalhando para 'pagar' a ração de cada dia (risadas).

Com a legenda: "E eu que tenho preguiça de descer a escada quando chega visita e ensinei o cachorro a levar a chave", a publicação alcançou mais de 2 milhões de visualizações, 403 mil reações e milhares de comentários.

"Maternidade dando retorno", gracejou uma.
"Se eu ensinar o meu, ele abre e foge", brincou outro.
"E ela fica esperando para pegar a chave novamente, tipo: 'humana me devolva porque se sumir essa chave eu tô lascada'”, imaginou uma terceira.

Confira:

Essa Mel é tão lindinha e prestativa, né?!

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet