Arara age como uma 'espiã' para dar susto em homem: 'Tá assistindo muito Missão Impossível'

Por
em Mundo Animal

Enquanto uns trabalham, outros atrapalham, ao menos é o que uma arara chamada Shelby "pensa". Pois, enquanto o seu tutor estava concentrado em alguns afazeres, a bonita se aproximou pé ante pé para assustá-lo. A cena adorável foi registrada por sua família que vive no Reino Unido.

Shelby é uma arara-azul muito espoleta, pois não consegue ver ninguém parado que ela dá um jeito de agitá-lo. Afinal ninguém nasceu para ficar inerte, né?!

Como aconteceu certo dia em que seu tutor estava sentado no chão da sala (tudo indica que fazendo algum trabalho manual) quando a bonita decidiu assustá-lo.

A ave estava bicando o portão de segurança (aqueles para pets) quando sorrateiramente decidiu escorregar com suas patas por uma das grades e pisando lentamente no chão (para o dono não ouvir seus passos) ela se aproximou e lhe deu uma bicada. O homem? Berrou de susto.

Sorte que a tutora percebeu a traquinagem da ave e conseguiu filmar. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais da pet (@shelbythemacaw) com seus mais de 643 mil seguidores - entre TikTok e Instagram.

O perfil tem por finalidade compartilhar o dia a dia da Shelby e suas irmãs Tommi e Loki (que também são aves). Elas são araras de voos livres e os tutores mostram como é o treinamento delas.

Além de ensinarem os internautas a cuidarem de araras bebês, como treiná-las e também as desvantagens de possuir esse tipo de animal (deixando consciente quem pondera ter um pet desses). E claro, muita e muita diversão.

As araras-azuis e douradas são encontradas na América do Sul e se distinguem por sua plumagem azul e barriga amarela, com penas pretas sob o bico e ao redor do pescoço.

Segundo o blog da Cobasi, a arara, assim como vários outros animais silvestres encontrados no nosso país, têm sua comercialização e posse regulamentadas pelo Ibama.

Isso significa que, para ter uma arara de estimação, você precisa seguir alguns passos e recomendações para ter certeza de que está negociando com um criatório legalizado, e não com um contrabandista de animais silvestres. Fique atento!

Bom, você ficou curioso para conferir a travessura de Shelby? Mais de 4,2 milhões de internautas assistiram, 733 mil reagiram e milhares comentaram com humor a artimanha da pet.

"Tá assistindo muito Missão Impossível", brincou uma.
"Ela sabia exatamente o que estava fazendo com aqueles dedos sorrateiros", comentou outro.
"Ela indo de mansinho", comentou um terceiro.

Confira:

Que figura! E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube