Arara-Canindé que conversa com o dono por telefone faz o maior sucesso no TikTok

Por
em Notícias

Uma das habilidades das araras é a comunicação, desde que incentivada pelos tutores. Lara, uma arara-canindé, nascida em 2013, se comunica - e muito bem, diga-se de passagem, com os seus donos.

Em um vídeo publicado no TikTok pelos donos de Lara, ela aparece conversando por telefone com o seu papai que está em viagem.

“Alô? Lara!”, diz a arara antes mesmo do dono atender a ligação. O dono atende, dispara algumas palavras e Lara responde novamente “alô”. É muito esperta!

Veja o vídeo:

O clipe foi publicado no TikTok em dezembro de 2020 e fez o maior sucesso entre os internautas. A conversa de Lara com o seu pai teve 4,9 milhões de visualizações, 899,1 mil curtidas e milhares de comentários.

Lara, no entanto, é inteligente em muitos aspectos. Além de compreender e conversar com o seu dono por telefone, ela também imita os seus irmãos animais em vídeos hilários.

Confira Lara imitando o seu irmão pit bull King bocejando:

Em outro vídeo, que também repercutiu na rede social, Lara questiona a sua dona se a fruta que ela segura na mão seria uma banana. Contrariada com a negativa da dona, Lara derruba a fruta. Como ousa não me dar banana?

Assista:

Lara é praticamente uma humana! Siga ela e acompanhe as suas peripécias: @ararinhalara.

Vídeo: arara-carindé

A arara-carindé ou arara-azul-e-amarela se destaca pela sua linda plumagem colorida. Essa espécie se apega muito ao meio em que vive, monogâmico escolhem um parceiro para o resto da vida.

Vinícius Ferreira, biólogo e aventureiro, no seu canal do YouTube, Papo de Biólogo, fala sobre curiosidades dessa magnifica ave. Confira!