Arara-Canindé que conversa com o dono por telefone faz o maior sucesso no TikTok

Por
em Notícias

Uma das habilidades das araras é a comunicação, desde que incentivada pelos tutores. Lara, uma arara-canindé, nascida em 2013, se comunica - e muito bem, diga-se de passagem, com os seus donos.

Em um vídeo publicado no TikTok pelos donos de Lara, ela aparece conversando por telefone com o seu papai que está em viagem.

“Alô? Lara!”, diz a arara antes mesmo do dono atender a ligação. O dono atende, dispara algumas palavras e Lara responde novamente “alô”. É muito esperta!

Veja o vídeo:

O clipe foi publicado no TikTok em dezembro de 2020 e fez o maior sucesso entre os internautas. A conversa de Lara com o seu pai teve 4,9 milhões de visualizações, 899,1 mil curtidas e milhares de comentários.

Lara, no entanto, é inteligente em muitos aspectos. Além de compreender e conversar com o seu dono por telefone, ela também imita os seus irmãos animais em vídeos hilários.

Confira Lara imitando o seu irmão pit bull King bocejando:

Em outro vídeo, que também repercutiu na rede social, Lara questiona a sua dona se a fruta que ela segura na mão seria uma banana. Contrariada com a negativa da dona, Lara derruba a fruta. Como ousa não me dar banana?

Assista:

Lara é praticamente uma humana! Siga ela e acompanhe as suas peripécias: @ararinhalara.

Vídeo: arara-carindé

A arara-carindé ou arara-azul-e-amarela se destaca pela sua linda plumagem colorida. Essa espécie se apega muito ao meio em que vive, monogâmico escolhem um parceiro para o resto da vida.

Vinícius Ferreira, biólogo e aventureiro, no seu canal do YouTube, Papo de Biólogo, fala sobre curiosidades dessa magnifica ave. Confira!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com