Dia do Rock: Conheça Tico, o papagaio 'rockeiro' que canta Led Zeppelin

Por
em Notícias

Famosos por imitarem tudo o que ouvem, os papagaios costumam ser atração onde quer que estejam. Mas você sabia que eles podem até cantar músicas inteiras?

Tico mostrou que isso é possível! O animalzinho adora acompanhar o papai guitarrista, Frank Maglio, em suas sessões musicais. Em uma dessas vezes, Frank decidiu gravá-lo cantando o sucesso do Led Zeppelin, Stairway to Heaven.

O vídeo divertiu todos os quatro cantos da internet, e ganhou ainda mais visibilidade após o ex-jogador de basquete Rex Champman compartilhar a gravação em suas redes sociais.

Segundo o portal de notícias Wiki Metal, Frank criou, então, um canal no Youtube para postar covers dele e de seu papagaio, e faz o maior sucesso conquistando a web! Os vídeos recebem milhares de visualizações.

Além de Led Zeppelin, a dupla também homenageia outras lendas do rock, como Van Halen, Guns N’ Roses e muitos outros.

Assista abaixo:

Por que os papagaios falam?

Os papagaios são animais sociáveis e gostam de fazer amizades e receber atenção. Segundo o Mental Floss, na natureza eles emitem sons de pássaros para se aproximarem deles e, quando estão envolvidos com os humanos, eles falam. Esses animais falam modificando o ar que flui sobre a siringe para fazer sons. A siringe está localizada onde a traquéia se divide nos pulmões.

O papagaio é um dos únicos animais que conseguem reproduzir a linguagem humana. Os sons que eles fazem têm uma grande variação. Alguns são tão agradáveis ​​aos nossos ouvidos que Mozart transcreveu a voz de seu animal de estimação em música.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.