Supervisor de segurança de metrô de SP salva vida de papagaio com massagem cardíaca; vídeo

Por
em Notícias
A ave ficou desacordada após receber uma descarga elétrica no metrô, mas foi salva graças a ação do funcionário.

Não importa o tamanho, a espécie ou raça, uma vida é uma vida, e toda vida importa!

Segundo uma publicação realizada no último dia 25 no Twitter oficial do Metrô de São Paulo, um agente de segurança do metrô de São Paulo levou isso muito a sério e não mediu esforços para salvar a vida de um papagaio que ficou desacordado depois de levar um choque na estação.

Ao perceber o incidente, o supervisor de segurança, Everton Rios, aplicou o seu conhecimento de primeiros-socorros, recebidos no treinamento da área em que atua, para reanimar o papagaio da espécie Maracanã.

O Loro, como foi nomeado, estava acompanhando de outros dois papagaios quando eles encostaram em um fio do metrô e acabaram recebendo uma descarga elétrica. Ao contrário dos outros dois que conseguiram escapar do choque e voar, Loro ficou ferido e caiu desacordado.

Ao investigar o barulho, Everton encontrou a ave caída e realizou massagem cardíaca. Depois de depositar seu conhecimento na prática, Everton se surpreendeu com o resultado: o papagaio reanimado.

Veja o vídeo:

Depois de ter sido reanimada com sucesso, a ave foi encaminhada para o CeMaCAs (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres) da Prefeitura para ser reintegrada à natureza.