Aluno iniciante de veterinária reanima cachorro que quase morreu envenenado em Goiás; assista

Por
em Notícias

Na última terça (19), um estudante de medicina veterinária conseguiu reanimar um cachorro que havia ficado inconsciente na rua, provavelmente por ter sido envenenado.

Lucas Gabriel Ferreira Martins, de 19 anos, realizou a ‘manobra de reanimação cardiopulmonar’, até então explicada em teoria na universidade, e posta em prática pela primeira vez em um cachorrinho vira-lata em Piranhas, na região oeste de Goiás

O procedimento durou cinco minutos que, para Lucas, durou ‘uma eternidade’. O animal voltou a respirar normalmente, para a alegria do público presente durante a reanimação.

O estudante está no primeiro período de Medicina Veterinária. Após ter salvo a vida do cão, o jovem o levou para casa, onde está alimentando e cuidando dele até que se recupere.

Veja o momento emocionante que o estudante salva o cachorrinho:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.