Cadela tenta reanimar dono que desmaiou de fome e comunidade se une para ajudá-los - vídeo

Por
em Notícias
A ajuda das pessoas é muito importante, mas nada se compara com o amor que os animais sentem pelos seus donos. Nina, a cadela guia de um homem chamado Fernando Silva, é o exemplo perfeito disso.

Fernando, que mora em São Paulo, além de ter diabete e problemas de visão, vive em condições de extrema vulnerabilidade, sem ter condições nem mesmo de comer em alguns dias.

Recentemente Fernando passou mal na rua e acabou desmaiando, possivelmente causado pela fraqueza da falta de alimentos. Nina, sua fiel companheira, tentou de várias maneiras tentar reanimar o seu dono, pulsando suas patinhas em seu peito.

Veja o vídeo:

Algumas pessoas se aproximaram para ajudar, mas mesmo assim, Nina não saiu de perto e permaneceu ao lado do dono o tempo inteiro. Vizinhos de Fernando ficaram sensibilizados com o ocorrido e deram início a uma ação para arrecadar móveis e alimento para o homem.

Até o momento a comunidade já colaborou com uma geladeira, uma cama, uma televisão e um rádio. Os vizinhos também criaram uma vaquinha para Fernando que encerrou no dia 6 de setembro e, felizmente, conseguiu arrecadar R$ 194.348,12, graças a contribuição de 3828 pessoas.

Depois do ocorrido, além dos bens materiais, Fernando passou a contar com o apoio incondicional dos seus vizinhos solidários. Ficamos muito felizes pelo Fernando e pela sua companheira Nina!