Cachorro segue viatura por 1 km para acompanhar seu dono morador de rua até delegacia; vídeo

Por
em Notícias

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores em Volta Redonda (RJ), no ano passado: um cachorro perseguiu por um quilômetro uma viatura da Guarda Municipal que levava seu dono, um morador de rua, para ser identificado em uma delegacia da cidade.

A operação de identificação de desabrigados foi feita em parceria com a Polícia Militar e a Secretária de Assistência Social.

O cachorrinho percorreu boa parte da extensão da cidade atrás da viatura em que seu dono era levado.

A cena inusual chamou a atenção por conta do contexto: vivemos em um tempo onde as pessoas são cada vez menos apegadas, inclusive com os animais.

O cãozinho acompanhou boa parte do percurso e não aparentava cansaço.

Os agentes da Guarda Municipal se sensibilizaram com a situação e acabaram permitindo que ele entrasse na viatura para se juntar ao lado de seu tutor.

Confira o vídeo:

O morador de rua foi identificado, Fábio de Souza Cesário, e o seu cão, Chei de Pulga. Abaixo a foto dos dois com a guarda municipal que participou da operação e permitiu a entrada do Chei de Pulga na viatura :

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.