Criatura misteriosa é fotografada em praia - que ser é esse?

Por
em Notícias

Recentemente um usuário da rede social Reddit compartilhou uma imagem que mostra uma criatura marinha, já sem vida, que foi encontrada em uma praia do Reino Unido.

O mundo pode se admirar e se encantar com centenas de milhares de animais todos os dias. Das mais variadas espécies, formas, tamanhos e distinções, podemos apreciar a vida animal pessoalmente ou através da internet.

Mas, ainda assim, não conhecemos ou teremos acesso a outros milhares de animais, devida a imensidão do planeta terra.Prova disso, é que quase que diariamente surgem espécies até então desconhecidas por grande parte da sociedade, como nesse caso que chocou internautas ao redor do mundo.O episódio não teria nada de extraordinário, se não fosse o fato da criatura ser completamente desconhecida, chegando até mesmo a ser comparada com o “monstro do Lago Ness”.

“Encontrei isso na praia outro dia, alguém sabe o que é?”, descreveu na legenda o usuário que compartilhou a imagem.

O cadáver do animal parece ter uma cabeça achatada e arredondada, quatro patas ou barbatanas de tamanhos variados e uma longa cauda. Seu corpo é cinza escuro com manchas brancas na cabeça até a cauda. Embora ele esteja aparentemente inteiro, é muito difícil identificar qual animal se trata.

A imagem acabou viralizando na rede social, acumulando centenas de comentários com muitos palpites do que o animal não identificado poderia ser, mas o que mais repercutiu mesmo, foi com o que ele se parecia.

Alguns usuários falaram que o esqueleto se tratava de um "demônio da paralisia do sono", enquanto outros apelidaram o animal de "bebê Nessie" em homenagem ao Monstro do Lago Ness. Outros, foram um pouco além e sugeriram que poderia ser um “dinossauro”.

Segundo o Daily Star, os internautas foram bastante específicos e sugeriram que o animal era um "liopleurodon", um réptil marinho carnívoro, que foi extinto no final do período Jurássico.

Outros, foram um pouco mais realistas e apresentaram palpites concretos de espécies ainda existentes.

“É uma arraia sem asas. Provavelmente foi processado no mar e a carcaça foi jogada ao mar”, disse um usuário.

Um segundo usuário pareceu concordar, acrescentando: “Parece uma arraia, mas sem barbatanas”.

Algumas pessoas, que disseram ter experiência em pesca marítima, concordaram que era algum tipo de arraia, e que suas barbatanas foram removidas por pescadores ou comidas por um predador.

Mas, essa não é a primeira vez que uma criatura misteriosa foi encontrada na praia mundo afora.

Como por exemplo, uma criatura nada convencional que foi encontrada em uma praia turística em Galway, na Irlanda.

A imagem do animal, semelhante a um porco, foi compartilhada dia 12 de novembro e também gerou bastante repercussão entre os internautas.

As sugestões dos usuários sobre a origem do animal também foram bastante criativas.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Leão marinho? Foca? Na verdade, parece um porco!”
“Pesquisei e acho que é uma foca, pois as nadadeiras dianteiras são bem curtas.”
“Também descobri que devemos relatar todas as focas mortas ao Seal Rescue Ireland enquanto eles rastreiam as mortes de focas (quem diria?). Enviei fotos, mas não consegui ver uma etiqueta em suas nadadeiras traseiras e não tive coragem de tentar virá-la apenas no caso de as coisas ficarem moles.”

Bem, embora não saibamos o que de fato são esses animais, é muito interessante poder descobrir um pouco mais sobre os mistérios da natureza, não é mesmo?

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet