Gato gigante é confundido com felino selvagem quando passeia na rua com tutora

Por
em Gatos

Um gatinho (que de gatinho não tem nada) chamado Murphy, da raça Maine Coon, chama a atenção por onde passa devido ao seu tamanho. O felino, que pesa cerca de 25 libras (11,34 kg), muitas vezes é confundido com um filhote de leão, pois é enorme.

Murphy pertence a Sareeta Brewin, 46, e sua filha Tammy Brewin, 14, a família reside em Worcester, em Massachusetts (EUA). O felino tem apenas 12 meses, o que significa que tem muito a crescer ainda.

Da ponta do nariz a ponta da cauda ele mede 104 centímetros (está longe de ser um recorde mundial, mas mesmo assim bota medo em qualquer um). E o que tem de tamanho tem de fome, suas tutoras revelaram que gastam cerca de £60 (R$388,86) em comida seca todos os meses.

Sareeta contou ao Daily Mail que precisou comprar uma cama extra grande para acomodar o felino. Além dele ser facilmente confundido pelas pessoas com um cachorro ou leão.

"Murphy tem um ano agora e nós o pegamos em novembro passado. Ele tinha cerca de 13 ou 14 semanas de idade e, nessa fase, era do mesmo tamanho do nosso gato normal, que é apenas pequeno".

A tutora acredita que o gato ficará enorme, pois sua raça cresce até os três anos (quem sabe ele quebre o recorde mundial do gato Stewie, de Nevada, que mede impressionantes 122 centímetros de comprimento).

"Não sei o que esperava dele, sabia que seria grande, mas não esperava que fosse tão grande. Agora outros gatos parecem minúsculos em comparação com ele".

E como todo bom felino adora aprontar! No Natal de 2021, ele mastigou dezenas de luzes festivas e os cabos do iPhone da família, que custaram um total de £300 (R$1.946,07) para substituir.

Bom, mas mesmo sendo arteiro é muito amado por sua família. Todos os querem bem, até mesmo os outros bichinhos de estimação da casa.

E a família torce para que esse bonitão cresça ainda mais para quebrar o recorde e entrar para o Guinness World Records.

"Tenho certeza de que poderíamos conseguir alguns centímetros extras dele, mas ficarei de olho nele apenas por precaução", finalizou.

E aí, Murphy parece ou não com um felino selvagem?

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube