Cão é salvo por seu próprio filhote após cair em lago congelado

Por
em Notícias

A jovem passeadora de cães, Sharon Skinner, caminhava com seu cliente Bruce e sua cachorrinha River, ambos da raça cocker spaniel, perto do lago de pesca em Horbury, em Wakefield, na Inglaterra, quando Bruce caiu na água. Sorte que River estava atenta e conseguiu ajudá-lo.

Sharon deixou os cães a vontade para correrem no local. Só que Bruce, curioso, foi até a área do lago que estava congelada, acabou se desequilibrando e caindo na parte não congelada.

River, de oito meses, a qual é filha do cão, percebeu a situação do pai e logo correu para chamar a tenção da tutora.

A mulher, atendendo aos latidos da filhote, viu que Bruce estava em apuros e se apressou em chamar os bombeiros. Logo a equipe do West Yorkshire Fire & Rescue Service chegaram no local para socorrer o cão.

Só que até os socorristas chegarem, o cão conseguiu nadar até uma ilha no centro do lago. As equipes usaram um trenó inflável para alcançá-lo e trazer o cão congelado para um lugar seguro.

Com o cão em segurança, Sharon disse que ficou aflita ao ver o pet naquela situação e que a atitude de River mostrou "o quanto ela ama seu pai".

Segundo o Mirror, a mulher disse estar no fim do passeio com os pets e que estava se dirigindo até o carro com eles. Só que ao chegar no estacionamento o cão havia desaparecido.

“Chamei por ele, mas não consegui ouvir nada – foi sua filha River que me alertou de que algo estava errado".

Angustiada, a pet corria até Sharon e depois ia até a direção do lago, querendo que a tutora a seguisse. E foi o que a mulher fez, a seguiu e então avistou o cão na ilhazinha.

"Ele estava aflito, mas não tinha como entrar na água para ajudá-lo, então chamei os bombeiros. Eu tinha visto no jornal e na TV como eles ajudaram a salvar animais de estimação, então eu sabia que eles eram os melhores pessoas para ligar.”

Só que ao ver a equipe se aproximando o cão não entendeu ser para socorrê-lo e, como tem medo de estranhos, pulou na água para se afastar. Mas antes que conseguisse ir para longe, os resgatadores conseguiram agarrá-lo.

Final feliz para Bruce, graças a sua filhote River.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube