Homem tem ideia genial para ajudar beija-flores em inverno congelante

Por
em Mundo Animal

Uma frente fria atinge a cidade de Seattle, Washington, Estados Unidos (isso porque lá é inverno), e assim como os seres humanos sofrem com as temperaturas baixas, os animais também. Por isso, um homem bondoso decidiu ajudar os visitantes do seu jardim: beija-flores.

Seguidamente as aves cruzam no canteiro do americano, pois ali ele colocou um alimentador. Se um dia esse pátio foi estranho para elas, agora não é mais, pois se tornou uma fonte de alimento.

Só que no final do ano (dezembro de 2022), uma onda de frio desceu sobre a região (mais do que o normal) e o líquido que o homem deposita no bebedouro congelou, impossibilitando-as de se alimentarem.

Espertas como são, um dos beija-flores não se viu no aperto, pois como sabe que ali vivem pessoas gentis e generosas, começou a bater na janela para chamar a atenção. E acredite, funcionou.

O pai da jovem Sarah entendeu o chamado e foi socorrer os animais. E para isso teve a ideia genial de colocar um aquecedor sob o alimentador, assim o alimento derreteria e as aves poderiam bebericar novamente.

Que bom que esse homem se preocupou com esses animais! Pois os beija-flores são muito importantes para a natureza, eles polinizam muitas plantas. Ao visitar flores em busca do néctar (líquido adocicado produzido pelos vegetais e que serve de alimento aos pássaros), entra em contato com o pólen, que fica preso ao seu bico e penas.

Então, quando a pequena ave se dirige a outras flores, deixa nelas esses grãos de pólen, fertilizando-as. Assim, a planta se reproduz, gerando novas sementes e frutos.

Sarah, orgulhosa da atitude do pai, fez um vídeo em que flagrou um beija-flor usufruindo da sua engenhosidade e compartilhou em suas redes sociais. A publicação alcançou mais de 763 mil visualizações, 113 mil reações e milhares de comentários.

"Obrigado por fazer isso - eles dizem que os beija-flores são almas de entes queridos falecidos, então obrigado por cuidar daqueles que se foram, mas não esquecidos", comentou uma.
"As pessoas que se esforçam para ajudar os animais são de primeira linha",, elogiou outra.
"Seu pai tem um coração incrível, por favor, deixe-o saber o quão incrível ele é", declarou uma terceira.

Confira:

Esses beija-flores tiraram a sorte grande em serem visitantes do jardim deste homem.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube