Lealdade: Cachorro segue ambulância que levava dono vítima de acidente; vídeo

Por
em Notícias

Um cachorrinho acabou chamando a atenção por ter seguido uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levava o seu dono para uma unidade de saúde de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O atendimento foi solicitado depois que o homem, de 50 anos, havia caído e batido a cabeça em via pública. Devido a gravidade do acidente, que ocasionou em uma lesão na cabeça, o socorro foi chamado, mas quase foi impedido pelo cãozinho pertencente ao homem.

Isso porque quando a equipe tentou se aproximar da vítima, o cachorrinho começou a ter um comportamento territorialista e até mesmo um pouco agressivo, na tentativa de proteger o seu dono, é claro.

“Tivemos dificuldade de nos aproximar do paciente no primeiro momento pois o seu cachorrinho estava bastante estressado ao ver pessoas estranhas ao seu convívio se aproximando do seu tutor. Para preservar a segurança da equipe optamos por não colocá-lo no veículo pois estava muito agressivo”, explicou um dos socorristas.

Mesmo após o resgate do paciente, a equipe não se ‘livrou’ do cãozinho, pelo contrário. Preocupado com o seu dono e onde ele estaria sendo levado, o cão companheiro acabou seguindo a ambulância boa parte do percurso, chegando até mesmo a correr na frente do veículo em alguns momentos, na tentativa de impedi-lo de andar.

Apesar da urgência do socorro, a equipe teve que ter cuidado redobrado durante o trajeto para evitar um atropelamento, já que o cãozinho não hesitou em correr na frente da ambulância.

“Ele ficava na frente da ambulância como quem queria impedir de levar o seu dono”, completou o socorrista.

O profissional disse ainda que o paciente foi levado para uma unidade de saúde que fica a cerca de 10 quilômetros de onde ocorreu o socorro, mas que, infelizmente, o cachorro não conseguiu segui-los até o local e acabou ficando para trás.

Apesar de ter perdido o seu tutor de vista, felizmente nada de grave aconteceu com o animalzinho durante o período que ele esteve seguindo o veículo. O fato foi filmado e compartilhado por um dos socorristas presentes na ocorrência.

Confira o vídeo:

Essa é apenas mais uma das muitas situações em que as atitudes dos animais reforçam o seu amor pelos donos, não medindo esforços para provar isso. Essa história é, no mínimo, emocionante.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet