Donos levaram o maior susto ao descobrirem presente que seu gato trouxe para casa

Por
em Gatos

Olive é uma adorável gatinha que vive com a sua família na Flórida (EUA), e toda vez que sai de casa para passear ou caçar volta com um presente.

Seus tutores sempre agradecem os mimos que recebem. Contudo, teve um que os deixaram sem fala para o agradecimento, devido ao susto que levaram.

Acontece que a gatinha havia levado para casa uma cobra e não era qualquer cobra, era uma de duas cabeças! Pavor em dose dupla! O caso aconteceu em setembro de 2020.

Segundo declarou Kay Rogers, tutora da pet, em um post do Facebook, as duas cabeças podiam girar independentemente. Seus dois olhos e suas duas línguas também se moviam sem nenhum problema. E devida a anomalia, a família imediatamente a nomeou de "Dos", que significa "dois" em espanhol.

A mulher também falou que apesar dela movimentar facilmente as cabeças, havia um problema: as duas não poderiam se alimentar juntas, pois não conseguem se coordenar ao mesmo tempo.

Olive encontrou um caso raro! O fenômeno de duas cabeças é chamado de bicefalia e acontece quando um embrião começa a se dividir em gêmeos idênticos, mas não se separa completamente.

A condição não acontece apenas com cobras, também com humanos, a bicefalia resulta em gêmeos siameses.

Os animais de duas cabeças lutam para sobreviver na natureza: é mais difícil para eles capturar presas ou escapar mais rapidamente se encontrarem predadores. Como as cabeças se movem em direções opostas e de forma independente entre si, a cobra precisa adotar um mecanismo eficaz de locomoção.

Devida a dificuldade de sobreviverem, muitas vezes acabam vivendo em cativeiro com especialistas que cuidam deles.

Dos está sob os cuidados do santuário Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC). Lá ela está sendo amparada para ter uma vida saudável e longa.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube