Mini cão Dálmata chama a atenção e dona faz teste de DNA para descobrir o motivo

Muitos usuários estão querendo Dálmata de estatura menor para chamar de seu

Por
em Cães

Os Dálmatas têm o coração de milhões de pessoas no mundo, graças à história de Pongo, Missis e a vilã Cruela. De grande porte e corpo musculoso, eles impressionam por sua elegância. Porém, um doguinho dessa raça, tem roubado muitos corações na web por ter uma pequena diferença dos demais. A informação é do portal de notícias NewsWeek.

Aos seis anos, Dino faz muito sucesso por onde passa. O cão da raça Dálmata mora com seus tutores em Amburgo, na Alemanha. Mas além de impressionar seus vizinhos, ele faz muito sucesso nas redes sociais por conta da sua baixa estatura. Um vídeo recentemente publicado no TikTok, alcançou mais de 10 milhões de visualizações.

Conforme seus tutores, Christine e Danyelle, Dino nasceu com uma condição genética rara que o impede de crescer até o tamanho normal. Diagnosticado com condrodisplasia, ele possui uma anormalidade que aparece nas radiografias como manchas próximas às extremidades dos ossos e na cartilagem.

Em entrevista ao NewsWeek, Crhristine contou que a família percebeu por volta dos quatro meses que havia algo de especial em Dino.

"Ele não cresceu até o tamanho normal de um Dálmata. Mas foi no início desse, por meio de testes genéticos, que descobrimos que ele de fato tem condrodisplasia", explicou.

Caracterizado por nanismo, a condrodisplasia causa proporções corporais anormais, o que significa que o animal possa ser menor do que o tamanho normal da raça.

"Ele não é afetado por seu nanismo. Seu único problema é que ele não consegue ver a comida na mesa como um dálmata mais alto faria", brincou Christine.

Sucesso na web

Dino e sua irmã canina Ruby, da raça Beagle - têm mais de 250 mil seguidores no TikTok, onde seus tutores compartilham atualizações frequentes das travessuras da dupla.

Os fãs dos vídeos costumam compartilhar suas reações nos comentários. Respondendo a um vídeo de Dino, um TikToker escreveu: "Omg, eu quero um", enquanto outro disse: "Tão precioso".

Com vídeos de tudo, desde as comemorações de aniversário até o momento em que Dino recebeu seus resultados de DNA, Christine diz que eles veem a página do TikTok como o lugar perfeito para guardar todas as suas memórias.

"Adoramos que tantas pessoas gostem de assistir Dino e Ruby. Faz o nosso dia quando as pessoas comentam que mal podem esperar que outro vídeo deles seja postado ou simplesmente que isso faz alguém sorrir. Gostamos de pensar em suas contas como uma espécie de livro de memórias e sempre apreciará seus momentos fofos, engraçados, aventureiros e loucos", explicou ela.

Assista o vídeo de Dino

Quer acompanhar Dino e Ruby? Siga-os aqui.

O que é a condrodisplasia?

A condrodisplasia em cães é herdada como uma condição autossômica recessiva. Isso significa que o cão deve herdar cópias do gene anormal da mãe e do pai. Cães com apenas uma cópia do gene não apresentam sinais da doença, mas podem passar o gene para a prole.

Caso parecido

Um cachorro chamado Ranger de Phoenix, nos Estados Unidos, faz sucesso no Instagram devido a uma condição que o fará parecer um filhote para sempre. O pastor alemão possui nanismo hipofisário, um defeito no desenvolvimento corporal provocado por um déficit do hormônio do crescimento.

Conheça esse fofo aqui.

Redatora.