Final feliz: cão abandonado na fronteira é salvo por veterinária e tem vida transformada

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Anelise Borgartz, contou como conheceu Xibo

Por
em Cães

Um doguinho que ficou cabisbaixo após ser abandonado por sua família na fronteira entre o Brasil e Argentina, conquistou seu final feliz. Ele foi notado por uma médica veterinária que passava pelo local e percebeu que ele precisava de ajuda. A história é tão emocionante que viralizou no TikTok.

Moradora do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, a médica veterinária, Anelise Borgartz e o marido faziam um passeio na Argentina. Em entrevista ao Amo Meu Pet, ela descreveu como conheceu Xibo.

Conforme Anelise, eles precisaram ficar parados um tempo na divisa, em razão que a aduana estava fechada. Enquanto esperavam, o casal decidiu almoçar em um restaurante local.

“A gente parou em Alba Posse e foi almoçar e ali estava ele, lá paradinho. Passando muita sede e fome. Eu sempre tenho amostra de ração, ele comeu tudo”, relatou.

Ao questionar os proprietários do restaurante sobre o doguinho - que era mandado se afastar várias vezes do local -, ela foi informada que Xibo havia sido abandonado pelos tutores há algum tempo por ali.

Com carrapatos, pulgas e extremamente magro, Xibo precisava de ajuda e Anelise percebeu dever levá-lo para casa. Mesmo sendo muito rígida a passagem de animais na divisa, ela conversou com a aduana e encarou o desafio.

Felizmente eles conseguiram passar pela divisa e se dirigiram direto para a clínica veterinária de Anelise. Lá ele tomou banho, recebeu medicamentos e recebeu todo cuidado possível.

“A rotina de Xibo agora é de playboy, todos os dias eu venho pra clínica e ele vem junto, ele vai pra creche com os outros cães. A vida dele mudou, agora tem casa, irmãos e pode dormir tranquilo. Ele está muito feliz”, disse ela .

Um mês após o resgate

Já passou um mês desde que Xibo foi resgatado pela médica veterinária, em seu perfil no TikTok, ela segue mostrando como está o doguinho.

No Natal, Anelise comemorou o primeiro mês do resgate do cachorro e para marcar a data, ele participou de um ensaio fotográfico natalino.

Além disso, Xibo já foi castrado e pela primeira vez entrou na piscina. A tutora contou ainda que ele criou um pequeno vício nos últimos dias.

“Só porque virou dono de Clínica Veterinária tá achando que tem direito a brinquedo novo todo dia”, finalizou ela mostrando Ximbo pedindo brinquedo novo.

Assista o vídeo emocionante que Analise postou no TikTok:

Anelise se você quiser o mundo eu te dou. Obrigada por salvar esse nenê lindo!

Quer acompanhar a vida de Xibo ao lado da veterinária? Siga eles aqui.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.