Motorista freia imediatamente ao ver alguém conhecido perdido na estrada

Por
em Cães

Os amigos Rian Feldman e Scooter Belasco andavam de carro por uma das estradas enevoadas de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Durante a viagem, Rian, que era a passageira, conversava com Scooter, o motorista, sobre o desaparecimento de uma cadela chamada Scout. A mascote é da cidade onde moram.

A pet não saia da cabeça de Rian, pois apaixonada por animais, ficou comovida com seu sumiço. E conversar com o amigo sobre ela fazia com que seu coração aflito ficasse mais calmo.

Mas o melhor estava por vir. Pois durante o percurso notaram um animal correndo na estrada.

Ao se aproximarem com o veículo perceberam que o bicho se tratava da cachorra desaparecida, a Scout.

Pensa na alegria! Logo, Scooter freou e os amigos rapidamente bolaram um plano para capturar a mascote, sem que ela ficasse amedrontada e tentasse fugir.

“Nós dois engasgamos e percebemos exatamente no mesmo momento… Scooter bateu no freio e planejamos o jogo ali mesmo. Não havia tempo para pensar, porque ela estava desaparecida há três dias e sabíamos que não iríamos embora sem ela”, contou Rian ao The Dodo.

Os amigos são diretores do santuário de animais Uncle Neil's Home e sabiam que precisavam agir rápido: eles poderiam ser a única esperança do reencontro da pet com sua família.

“Tentar pegá-la foi estressante”, disse Feldman. “A família dela estava desesperada e não tinha ideia de onde ela estava. Ela fugiu de nós primeiro, e eu a persegui o mais rápido que pude, enquanto Scooter me seguia no carro. Nós finalmente a alcançamos e nos agachamos para que ela se sentisse confortável em se aproximar de nós.”

Após um tempo, os amigos conseguiram pegar Scout pela coleira e persuadi-la a entrar no carro. Assim que fecharam a porta do veículo, um peso enorme saiu dos seus corações. Pois reuniriam a cadela com sua família, e assim é menos um cão perdido nas ruas.

A pet pareceu entender que aquele casal estava ali para ajudá-la a encontrar sua família, pois durante o trajeto de carro não parava de sorrir.

“Ela sorriu, olhou pela janela durante o passeio e estávamos torcendo por ela e dizendo que ela estava voltando para casa”, disse Feldman.“Passamos por suas placas de 'cachorro perdido' e lembro-me de me sentir tão aliviado que essas placas finalmente foram retiradas.”

E o reencontro não poderia ter sido mais emocionante. A família agradeceu infinitamente a ação bondosa dos amigos que não pouparam esforços para devolver a pet a sua família.

“A família de Scout ficou em êxtase, muito aliviada”, disse Feldman. “Eles nos abraçaram e agradeceram... Disseram que o ano inteiro deles tinha sido feito agora que o Scout voltou para casa".

Confira abaixo o resgate.

Final feliz para Scout, graças a ação bondosa dessa dupla!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube