Guaxinim finge tocar violão para chamar atenção e ganhar petisco

Por
em Mundo Animal

Na tentativa de ganhar uma guloseima, um guaxinim se juntou a um grupo de cachorros, se jogou no chão e fingiu tocar violão.

Falando assim, parece história de desenho animado, mas num café chamado Blind Alley, localizado em Seul, na Coreia do Sul, aconteceu exatamente isso.O local funciona das 12h30 às 22h30. Nele é proibido entrar de calçado, mas descalço você não fica. Logo na entrada o recepcionista oferece chinelo para o visitante calçar e usufruir (sem receio) de toda infraestrutura do local. Ah... e também é proibido entrar de bolsa/mochila, no máximo seu celular e carteira.

Para nós brasileiros esse ritual já chama a atenção, mas o que realmente atrai as pessoas para o estabelecimento são os animais que ali vivem: cães e guaxinins.

A internauta Chloë Crouso foi uma que visitou o local para ter a experiência de realizar uma refeição pertinho deles.

Durante sua visitação, ela filmou uma performance dos bichinhos. Todos sentados ao redor de uma funcionária aguardavam atentamente a instrução para ganhar uma guloseima.

Só que o guaxinim, louco para recebê-la, se antecipou. Jogou-se no chão e fingiu tocar violão com sua barriga. Uma fofura!

Depois dessa apresentação era de se esperar que o animal ganhasse o que tanto queria. Porém, o vídeo compartilhado no perfil do TikTok da Chloë em agosto de 2021 não mostra se isso aconteceu.

Por isso ela respondeu nos comentários, que sim, depois que os cães receberam o petisco o guaxinim também ganhou.

A publicação alcançou mais de 7,4 milhões de visualizações, 954 mil reações e milhares de comentários.

"Acho que ele quis dizer: 'estou com fome' dando tapinhas na barriga", comentou uma.
"Dê a ele um saco inteiro de guloseimas. Ai que fofo", intercedeu outra.
"Ele definitivamente acha que é esperto pensando que enganou todo mundo que ele é um cachorrinho", escreveu um terceiro.

Confira:

Apesar de fofinho, alguns especialistas não concordam com esse tipo de entretenimento, pois esses animais são selvagens e não deveriam estar presos em um ambiente tirando selfies com pessoas aleatórias.

“É um desastre esperando para acontecer”, disse DJ Schubert, biólogo da vida selvagem do Animal Welfare Institute (AWI), ao The Dodo. “Existe uma possibilidade muito real de que os guaxinins possam arranhar, morder ou machucar alguém, seja por causa de sua brincadeira ou porque os humanos os estão atormentando ou assediando intencionalmente ou não. Se alguém fosse ferido, o que aconteceria com os guaxinins?”

E você o que achou dessa ideia?

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube