Mulher compra cão achando ser um golden retriever - eis que vem a surpresa

Por
em Cães

O casal Erica e Esteban são argentinos e há alguns anos decidiram viver no Brasil, se estabelecendo em São Paulo. Após se assegurarem financeiramente e se mudarem para uma casa com quintal, resolveram ter um cachorro. E é nesse momento que eles caem no "golpe".

Mas o golpe deles não foi adotar um cachorro pequeno e ele crescer horrores, até porque eles queriam um porte grande. E sim, comprar um golden retriever e ao crescer se transformar em qualquer raça, menos golden retriever.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Erica contou que é terapeuta e seu marido psicólogo, ambos tinham um consultório na capital, mas devido à pandemia da covid-19 tiveram que fechá-lo em 2020.

Temerosos com o caos que se instalou na vida das pessoas, optaram por prestarem ajuda voluntária com atendimento online a profissionais da área da saúde e da área da segurança.

Logo fizeram um extensivo para pessoas que moravam sozinhas e em situação de vulnerabilidade. E agora atendem a todos aqueles que precisarem de algum suporte psicológico e cuidados com a saúde durante e pós-contágio.

Conversando com os pacientes, Erica percebeu que muitas pessoas adoeciam devido à solidão e foi então que o desejo de ter um cão aumentou.

Mas ele não poderia ser qualquer cachorro, teria que ser um que se adaptasse a vida do casal e que interagisse com os pacientes.

Pensando e pesquisando, foi aí que decidiu ter um cão da raça golden retriever (e fêmea), pois são ótimos cães de terapia.

Então o casal começou a procurar com pessoas conhecidas, amigos e veterinários... alguém que indicasse um criador da raça.

"Um dia apareceu um anúncio de uma cachorrinha golden de 40 dias. Entrei em contato e procurei mais informações. A dona enviou fotos e filmagens da cachorrinha. Perguntei sobre os pais dela, enviaram as fotos da mãe e do pai. A tudo isso enviei as fotos e filmagens para 4 veterinários conhecidos e para 2 adestradores de cães para perguntar o que eles achavam da cachorrinha. Todos me disseram que era golden sim", contou.

Bom, dado o aval dos profissionais, Erica marcou o local de encontro para pegar a filhote. Ao vê-la, sentiu que algo estava errado, mas não sabia o quê.

O marido acreditava que devido o fato da esposa ter a pet em mãos ficaria muito feliz, mas o contrário aconteceu "fiquei muda e não me sentia a vontade".

"Chegamos em casa e lhe pus o nome de Alexia. Eu notava algo errado, quando latia era muito forte, parecia um macho, mas não havia sinais de ter pintinho, só tinha uma pequena aureola que supostamente era o cordão umbilical. Eu não conseguia reagir, e meu coração invadia uma dúvida muito grande. Pegamos ela em 3 de julho do ano de 2021".

Três dias após a chegada da pet, a veterinária foi até a casa do casal para realizar as vacinas. E eis a surpresa! A médica disse que ela não era golden retriever e muito menos fêmea.

De início Erica ficou muito chateada, nem quis colocar outro nome no cão (que até então era Alexia) para não se apegar, pois estava com a intenção de doá-lo.

"Fiquei muito triste, meu esposo também, de ver tanta crueldade, eu perguntei várias vezes para quem vendia o cachorro se era fêmea e se era golden, expliquei qual era o motivo de pegar o cachorro e que seria treinada para acompanhar pessoas com doenças e em estado de vulnerabilidade".

Mas ao analisar a situação, entendeu que o pet não tinha culpa da situação. Foi então que no dia da final da copa América (que jogaria Argentina), o casal decidiu nomeá-lo Lion em homenagem à história de vida do jogar Lionel Messi.

"Foi a história dele [Lionel Messi] que me inspirou para por o nome no nosso cachorro. Porque ele não era golden, não era fêmea, era mestiço e foi vendido por pouco dinheiro".

Agora batizado não tinha mais volta: o cão era deles!

Veja Lion maiorzinho:

Bom, como não tem temperamento de um golden retriever, Lion não faz o trabalho de cão terapeuta. Mas isso não impede dele ser muito amado por sua família!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube