Gatinho incapaz de mover as pernas traseiras é resgatado e vira melhor amigo de husky

Bridger foi encontrado do lado de fora de uma loja no Alasca tremendo de frio

Por
em Cães

No início do ano passado, um gatinho foi encontrado do lado de fora de uma loja na cidade de Anchorage, no Alaska, com muito frio e incapaz de mover as patas traseiras. O felino então foi levado ao serviço de proteção Anchorage Animal Care and Control para realizar os primeiros socorros.

Logo que chegou ao local, se aproximou da equipe veterinária demonstrando sua personalidade extremamente doce e amigável.

“Ele mostrou a todos seu espírito incrivelmente resiliente, embora suas pernas traseiras ainda não estivessem funcionando corretamente”, explicou Shannon Basner, fundadora da Mojo's Hope, em entrevista ao Love Meow.

Já no abrigo Mojo’s Hope, o qual é especializado em animais com necessidades especiais, o felino foi nomeado de Bridger.

Posteriormente, Bridger foi levado ao VCA Alaska Pet Care, onde foi mantido confortável em um cobertor macio e quente enquanto os técnicos veterinários, Emma e Toni, faziam mais exames.

“Os raios-X mostraram que não havia nenhum dano em sua coluna e seu corpo mostrou uma boa resposta ao tratamento a laser”, disse Shannon.
“Sentimos que sua paralisia posterior pode ser devido a um déficit nutricional ou uma possível infecção”, acrescenta.

Shannon comunicou que com um tratamento consistente e com alimentos de alta qualidade, o felino começou a ficar muito mais forte.

Infelizmente, Bridger pode nunca ter mobilidade total, consequentemente, precisará de assistência e suporte contínuos para ir ao banheiro.

Todavia, ele não deixará que nada o impeça de se divertir e viver sua vida como um gato normal.

Nesse sentido, ao ser apresentado aos demais animais resgatados pelo abrigo, o felino ficou rapidamente apaixonado por todos, especialmente por Cinder, uma husky.

“Bridger está ronronando o tempo todo, adora ser aconchegado pelas pessoas, seus amigos gatinhos e, claro, Cinder, nossa incrível mamãe husky”, frisa a fundadora.

Ela conta que foi amor à primeira vista. Cinder, por sua vez, também se apaixonou por ele, demonstrando todo seu instinto materno protetor e amoroso.

“Ela é paciente, amorosa e está absorvendo todo o amor que Bridger deseja compartilhar com ela. Isso derrete nossos corações todas as vezes”, enfatiza ela.

A fundadora ainda destaca que Bridger adora brincar com seus irmãos gatinhos: HarPURR, Kane e Baggie.

“Bridger encontra alegria em cada momento e é por isso que sou tão apaixonada por esses gatos preciosos. Eles têm uma perspectiva tão bonita da vida e nos ensinam tanto a cada dia”, pontua Shannon.
“Adoraríamos que Bridger se conectasse com uma casa perfeita que está pronta para abrir sua casa e seus corações às suas necessidades e, mais importante, todo o amor que ele tem para compartilhar”, finaliza.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.