Pit bull decide cuidar de gata grávida e ser o 'padrasto' dos filhotes; vídeo fofo

A conexão entre os dois começou depois que a felina apareceu na casa do canino

Por
em Cães

A história de uma gatinha gravída e um cachorro da raça pitbull vem conquistando o coração de diversos internautas. Isso porque, o canino nomeado de Leo decidiu cuidar da bichana depois que esta apareceu em sua casa.

Surpresa com o ocorrido, Lupita Galvan decidiu compartilhar em sua conta do TikTok (@lupitagalvan13) um vídeo onde seu pitbull e a felina estão juntos se dando muito bem.

“Há muito tempo uma gata grávida veio à minha casa e meu cachorro fez dela sua namorada, ajudando a cuidar dela hahaha”, diz o texto incluído no vídeo.

E é claro que o fato curioso fez com que o vídeo publicado no dia 23 de dezembro viraliza-se, sendo visto por quase 11 milhões de pessoas.

Além disso, a postagem também recebeu cerca de 1,7 milhão de curtidas, 3.449 comentários e 7.049 compartilhamentos.

“Os pitbulls são muito agressivos… O meu pitbull”, escreveu Lupita na legenda.
“A gata faz pose como se fosse a esposa de um grande assassino”, brincou um internauta
“Padrasto responsável, isso é prova de amor”, frisou outro.

Devido ao sucesso da postagem, Lupita publicou um novo vídeo mostrando a relação entre o filhote e seu padrasto canino.

“Parte dois da família do meu pitbull. O enteado ainda rejeita um pouco o padrasto, mas brincam juntos”, pontua o texto do vídeo.

Mas, se engana quem acredita que a novela do filhote, o qual recebeu o nome de Marcelinho, chegou ao fim. Isso pois, em um outro vídeo mais recente, seu verdadeiro pai apareceu.

“Depois que o abandona, volta e quer bater nele. Não o quero”, enfatiza o vídeo postado no início do ano, onde pai e filho estão frente a frente com uma semelhança gigantesca.

Confira:

Cães e gatos

Conforme esclarece o site Equilíbrio Total Alimentos, a rivalidade entre cães e gatos se deve ao fato de ambos serem predadores, portanto acabam estranhando a presença do outro em seu território.

Mesmo com todo o antagonismo que há entre as duas espécies, é possível existir uma relação harmônica entre os dois.

Porém, para que isso aconteça o dono precisa respeitar as particularidades de cada animal e não deve forçá-los a nenhum contato brusco.

Por natureza, os felinos são menos sociáveis que os cães, assim quando o tutor já tem um gato em casa e deseja adotar um cachorro, a socialização deve ser feita com muito mais paciência.

O tutor deve deixar seu gato totalmente a vontade para interagir com o cão, a fim de que ele não fique estressado com a presença do novo animalzinho.

Uma dica importante é agradar o gato sempre que o cão chegar perto dele, para ele se sinta confiante, bem como, ligue a relação com o cão como algo positivo e agradável.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.