Amor por cães: Senhor comove web ao adotar mais um canino que resgatou da rua

Em entrevista ao Amo Meu Pet, filha de Lírio Schneider detalha o quão feliz seu pai fica em poder ajudar os animais

Por
em Aqueça o coração

O enorme coração de Lírio Schneider, de 58 anos, vem conquistando o carinho de mais e mais internautas nas redes sociais. Isso porque o senhor acabou resgatando no mês de janeiro mais um canino da rua, o qual foi nomeado de Timão.

O vídeo foi publicado por sua filha, Emily Schneider Emrich, em sua conta no Instagram. Nele, podemos perceber toda a emoção do senhor que acabou de mudar o destino de mais um animalzinho.

“E meu pai que encontra cachorros abandonados na rua e traz para casa. Ele tentando convencer minha mãe”, destaca um texto no vídeo.
“Mais um para levar no trator”, diz a esposa.
“Mas ele é tão querido!”, respondeu Lírio com um grande sorriso no rosto.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Emily contou que no momento seu pai está cuidando de sete cachorros (Fiona, Pipoca, Belinha, Urso, Lessi, Peludo e Timão) na sua propriedade rural, em uma cidade do oeste do Paraná.

“Ele adota os bichinhos que ele pode cuidar. Quase todos foram abandonados na rua, que estavam passando fome e ele recolheu. Mas se pudesse ele recolhia todos”, pontua a filha.

Segundo ela, Lírio já realiza os resgates há uns 15 anos. Eles começaram depois que sua irmã encontrou um saco de lixo com filhotes.

Na ocasião, alguns deles acabaram sendo adotados, mas dois ficaram na propriedade.

“Meu pai odeia que maltratem os bichinhos e os ver eles passando fome deixa-o ainda mais chateado. Temos também duas gatas, que minha mãe conseguiu salvar depois que foram envenenadas na cidade onde minha irmã mora”, esclarece.

Emily ressalta que seu Lírio não possui nenhum lugar que acolha todos os cachorros de rua, assim ele apenas resgata quando pode cuidar, sendo estes, na maioria das vezes animais que estão perdidos nas lavouras.

A filha ainda pontua que os cachorros são a companhia de seu amado pai, tanto que para onde ele vai, os cães vão atrás.

“Fico muito feliz, pois sempre fui apaixonado por cachorros, na verdade eles são meus bebês. Meus filhos já cresceram e tem sua família também", disse Lírio quando questionado como ele se sente em relação a resgatar todos esses cães.
"Eu adoro esses meninos aí, não tenho tantos [cachorros] então estou pensando em adotar mais um”, complementa rindo.

Publicado no dia 10 de janeiro, o vídeo foi visto por mais de 1,3 milhão de pessoas.

“O olhar encantador dele ao falar do doguinho”, comentou uma internauta.
“Lindo ver que você tem um pai com um coração gigante e generoso!!”, observou Janaína.
“Não é um homem, é um anjo!”, enfatiza Gustavo.

Confira:

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.