Animal improvável preso em árvore é resgatado por bombeiros após perseguir esquilo

Por
em Cães

Na última quinta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros de Caldwell, nos Estados Unidos, foi acionado para resgatar um animal preso na copa de uma árvore. Mas o animal não era um gato. Pasmem, era um cachorro.

Os cães adoram caçar. Alguns não podem ver um bichinho cruzando em sua frente, que logo ativam o modo perseguição e saem correndo atrás. Não para matar e, sim, para terem o prazer de capturarem a presa. E foi nessa brincadeira que esse cão foi parar na árvore.

Izzy, nome do cachorro, estava perseguindo um esquilo. O roedor para despistá-lo subiu na árvore, mas o cão não se intimidou e foi de atrás.

Porém, na obsessão de pegá-lo, o pet esqueceu que teria que descer e acabou por ficar preso na copa (o fervor o fez ir o mais alto da árvore e voltar não foi uma opção).

"Bem, isso definitivamente não é um gato em uma árvore. O Corpo de Bombeiros e a Polícia de Caldwell foram chamados esta tarde sobre um cachorro que ficou preso em uma árvore", escreveu um porta-voz dos bombeiros no Instagram.

Segundo os bombeiros: "Depois de muita persuasão, o canino foi trazido com segurança para o chão". Ufa! Acho que depois dessa Izzy pensará duas vezes antes de subir numa árvore atrás de esquilos.

Izzy não foi o único bichinho de estimação que precisou ser resgatado após ficar preso na copa de uma árvore. No ano passado, um gato chamado Hank de Washington (EUA) também! Ele ficou cinco dias nessa situação.

Só que no caso de Hank o Corpo de Bombeiros não pode resgatá-lo. Então voluntários do Humane Rescue Alliance, organização sem fins lucrativos de bem-estar animal, conseguiram montar uma engenhoca usando cordas e uma caixa para derrubar o gato.

“Os gatos têm uma capacidade incrível de subir em árvores”, disse Dan D'Eramo, da Humane Rescue Alliance, ao The Washington Post na época, “mas, na verdade, eles não são tão bons em descer”.

Que bom que Izzy quanto Hank foram resgatados e reunidos com suas respectivas famílias!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube