Cão de raça rara leva as coisas 'longe de mais ' ao brincar com seu filhotes e vídeo encanta web

Por
em Cães

Vito é um cachorro da raça Cão de Pirineus que é pai de dois, sendo eles: Rip e Hank. E parece que para ele a vida paterna não está sendo fácil não, né, Vito?! Pois haja disposição para brincar com os pequenos. A família reside em Sadieville, Kentucky, Estados Unidos.

Enquanto o grandalhão estava deitado no chão da sala, seus filhotes decidiram interromper seu sossego para brincar. De início, Vito se mostrou relutante com as cheiradas que recebia dos pequeninos. Enfim, cedendo entrou na brincadeira.

Só que ele entrou tão abruptamente na diversão que assustou Rip e Hank. Vito deu um pulo e começou a bater com as patas dianteiras no chão, como se ameaçasse pegá-los. A ação fez com que os filhotes corressem para a cozinha para olhá-lo de longe.

Após um minuto de observação (tentando entender o que o pai estava fazendo) outra vez se aproximam para provocá-lo. Por sua vez, Vito não perde o fôlego da brincadeira e finge correr atrás para novamente os filhotes sumirem. Quem lida com essas fofuras?!

A tutora, Susan Onorato, achando um máximo a cena, filmou e compartilhou nas suas redes sociais no dia 1º de janeiro. Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, a americana contou que: "Vito adora brincar, então, quando há alguém disponível, ele se preocupa. Ele brinca assim com meu marido e eu".

A raça Cão de Pirineus , é uma raça reconhecida pelo American Kennel Club (AKC) em 1933. Com uma pelagem grossa, esses cães de trabalho da França foram criados para deter predadores, como lobos, para proteger as ovelhas dos fazendeiros. A raça cresce até 32 polegadas (81,28 cm) no ombro e tem uma expectativa de vida de 10 a 12 anos.

Bom, Vito não estava detendo predadores e sim brincado com os seus dois filhotes que fazem parte de uma ninhada de 10 e que já foram para seus novos lares.

A publicação recebeu a seguinte legenda: "Quando o pai é super divertido, mas vai longe" e alcançou mais de 1,5 milhões de visualizações, 348 mil reações e milhares de comentários.

"Não há nada mais fofo do que um filhote de cachorro dos Grandes Pirineus", comentou um.
"Senhora, você tem ursos polares em sua sala de estar", brincou outro.
"Senhora. As nuvens em sua sala de estar latiam", comentou uma terceira.

Confira:

Dá vontade de esmagar, né?!

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube