Homem avista rostinho fofo saindo de cano de esgoto e resolve parar para ajudar

Por
em Cães

Vagando sozinha pelas ruas da cidade de Bali, na Indonésia, uma cachorrinha encontrou abrigo em um lugar que julgava ser seguro: a entrada de um cano de esgoto ao lado de uma estrada movimentada.

Acredito que tudo o que ela queria era ser notada por alguém, mas dentre tantas idas e vindas de carros, ninguém a enxergava. Contudo, sua vida estava prestes a mudar, graças a ação bondosa de um casal.

Enquanto trabalha em casa, o marido de Aubrey V Lynn, saiu para ir à academia. Ao efetuar a curva de uma rua, se deparou com a cabecinha da cadelinha para fora do cano.

A visão foi rápida que continuou a dirigir, mas permanecer no trajeto sabendo que havia um serzinho indefeso precisando de ajuda o impediu de prosseguir. Então deu meia volta e foi de encontro a vira-latinha e assim que chegou no local enviou uma mensagem para a esposa.

Os dois sabiam que precisavam de cautela para resgatá-la, pois se Charlie, nome que deram a pet, se assustasse, poderia fugir para o meio da rua movimentada. Então bolaram um plano.

“Nós dois nos sentíamos muito ansiosos porque às vezes ela saía do buraco”, disse Aubrey ao The Dodo. “Mas ela não nos deixou chegar perto o suficiente para pegá-la”.

O casal se dirigiu até um pet shop, compraram ração e colocaram perto do bueiro para atrair a atenção da vira-latinha. Passaram-se 24h, mas nada.

“Ficamos sentados lá por horas tentando agarrá-la”, disse Lynn.

Desistindo de tentar capturá-la, os dois estavam indo embora, quando o melhor aconteceu!

“Ela não quis sair, então fomos embora, voltando para a nossa scooter, e ela correu até nós.”

Sem pensar duas vezes, o casal a levou para casa. Eles nunca tiveram a intenção de ter um cachorro, mas com Charlie foi diferente, ela ganhou o coração deles.

“Nunca falamos sobre isso enquanto tentamos resgatá-la, porque nosso foco era apenas colocá-la em segurança, mas acho que nós dois sabíamos naquele momento que ela fazia parte de nossa família agora”, disse Lynn.

Não demorou para que a pet se familiarizasse na sua nova casa. Ela corre pelo quintal, brinca com seus donos e enche a casa de alegria. Agora a família de dois se tornou de três!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube